Faça Parte

Figueira passa por cima da Ponte

Na bela tarde de sol deste domingo (02), Figueirense e Ponte Preta se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão. Os catarinenses venceram a partida pelo placar de 3x1, com gols de João Vitor, Marquinhos e Dudu para o Figueira; Renato Chaves marcou o gol de honra da Macaca.

João Vitor comemora seu primeiro gol com a camisa do Figueirense
FOTO: Renan Koerich
Figueirense vinha de uma sequência de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols na Série A e queria vencer a qualquer custo a Ponte Preta, que vem numa derrocada incrível logo após a saída de Renato Cajá. E foi assim que o Figueira começou. Incessante, partindo pra cima e marcou logo aos 4 minutos com João Vitor, após bobeira da zaga ponte-pretana. Depois do gol, os catarinenses até que continuaram a querer se insinuar pra cima da zaga adversária, mas por volta dos 25 minutos o gás acabou e quem começou a querer jogo era a Macaca. Até chegou com extremo perigo à frente do gol de Alex Muralha, mas por sorte e incompetência de Felipe, o empate não saiu.

Argel Fucks foi homenageado por completar 1 ano de trabalho no Figueira
FOTO: Fernando Carvalho/Mafalda Press
Na volta para a segunda etapa todos nós sabemos como que é a atitude do Figueirense. Dorme sempre. E não foi diferente. Marquinhos Pedroso deu uma furada magistral que deu o ataque à Ponte, e arranjou um escanteio. Na cobrança, Renato Chaves empatou. Argel logo viu que o Figueirense precisava ganhar o meio-campo e efetuou a entrada de Carlos Alberto. A partir daí, Figueira chegou mais. A bola rolava com mais qualidade. Aos 28 minutos, escanteio para o Figueirense. Na cobrança, o zagueiro e capitão Marquinhos subiu sozinho e cabeceou sem chances para Marcelo Lomba. A Ponte tentava de tudo quanto é jeito empatar novamente, mas nem com Borges na frente, eles conseguiam sucesso. No apagar das luzes, Sueliton fez a jogada, Clayton recebeu e tocou de calcanhar para Dudu bater para o gol e ampliar o placar. Final de jogo: Figueirense 3x1 Ponte Preta.

Figueirense agora volta a campo no próximo domingo (09), às 18h30min, contra a Chapecoense, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA - Figueirense 3x1 Ponte Preta

- Data: 02 de agosto de 2015
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
- Público e renda: 7.245 pagantes; 7.369 presentes; renda de R$ 105.530,00
- Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC); Bruno Raphael Pires (GO); Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
- Gols: João Vitor, Marquinhos e Dudu (FIG); Renato Chaves (PON)

- Figueirense: Alex, Sueliton, Marquinhos, Saimon,Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor (Carlos Alberto), Rafael Bastos (Thiago Santana); Clayton, Marcão (Dudu) - Técnico: Argel Fucks

- Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo, Juninho; Josimar (Jeferson Recife), Fernando Bob, Felipe; Felipe Azevedo, Cesinha (Diego Oliveira), Borges (Keno) - Técnico: Guto Ferreira

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários