Faça Parte

Ganhou! Mas não convenceu

Gol olímpico de Koke.
Foto: www.marca.com
A equipe do Atlético de Madrid começou ontem sua gira no continente asiático. Já em seu primeiro jogo não teve vida fácil com o time japonês Sagan Tosu. A partida foi marcada por belo gol olímpico de koke, o jogo terminaria em 1 a 1 e seria resolvido nos pênaltis.

O jogo 
Koke líder em campo.
Foto: www.uolesporte,com

O Atlético não começou bem o jogo, os primeiros 20 minutos só dava o time japonês, mas não aproveitava as oportunidades que tinha. O time de Simeone não conseguia tocar a bola e nem criar chances de gol com seus melhores jogadores, Griezmann e Torres parecia não estar em seus melhores dias, mas isso tudo mudaria depois de um escanteio. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Koke conseguiu um belo gol olímpico colocando a todos de bocas abertas a todos os torcedores do estádio.

Depois disso o jogo teve outra cara, a equipe do Atlético começaria a ter mais a bola e a criar mais oportunidades de gol. Se não fosse o goleiro de Sagan o jogo terminaria no mínimo 3 a 0. As boas oportunidades vieram nos pés de Carrasco e Torres, mas não aproveitaram e assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo tivemos muitas substituições, as entradas de Vietto e Correa mudaria a cara do Atlético. Os primeiros minutos de jogo da segunda etapa mostrariam dos jogadores extremamente entrosados, Vietto a jovem promessa do futebol Argentino e Correa jogador formado na base do Atlético. Aos 65 minutos de jogo Vietto faz ótima jogada e tocou para Griezmann, que colocou na frente para Correa, o jogador aproveitou sua velocidade ganhando do zagueiro, mas recuou para Vietto que faz outra linda jogada e chutou de fora da área, mas o goleiro não teve muitos problemas para defender.

O jogo seguia no controle do time de Madrid, mas como diz aquele ditado: quem não faz leva e de fato o Atlético levou aos 82 minutos veio o balde de água fria. Depois de boa jogada de Tamura, que driblou facilmente Gamez e chutou cruzado, mas o zagueiro Savic desviou a bola para dentro de seu próprio gol.

Categoria de Vietto no pênalti.
Foto: www.marca.com
O jogo terminou em 1 a 1 e levou a partida para os pênaltis. A equipe japonesa perdeu duas das três cobranças e o time do Atlético não desperdiçou nenhum pênalti e o jogo terminou em 4 a 1 levando ao delírio a torcida japonesa que esta, torcia mais para a equipe da Espanha.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:
Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @linhadefuundo 
       

Postar um comentário

0 Comentários