Faça Parte

Confira tudo que rolou na Week 1 da NFL




A NFL voltou em grande estilo. Grandes lances, partidas espetaculares, surpresas e muitos touchdowns marcaram a Week 1 e mal podemos esperar pela próxima semana. Confira os detalhes importantes dos principais jogos:

Pitsburg Steelers 21 @ 28 New England Patriots.

A temporada 2015 da NFL começou da mesma forma que a última terminou: com vitória do New England Patriots. A partida diante do Steelers, que marcou o kickoff na nova season, iniciou equilibrada e ficou até o segundo período, quando a conexão Brady-Gronk começou a brilhar. Três passes para touchdown de Brady foram para o tight-end Rob Gronkowski, que a defesa adversária pareceu ter esquecido de marcar. Se o ataque dos Pats deu show, a defesa não foi tão bem e cedeu muitas jardas terrestres e recepções longas à equipe de Pittsburgh, que, no início do último quarto, chegou a esboçar uma recuperação, mas não conseguiu evitar a derrota. Quem viu Brady jogar, certamente, nem se lembrou das polêmicas envolvendo o atleta na pré-temporada, tampouco que o quarterback já está próximo dos 40 anos. O MVP do último Super Bowl terminou o jogo com 25/32, 288 jardas e 4 TDs.

Green Bay Packers 31 @ 23 Chicago Bears.

O time de Green Bay decepcionou nos dois primeiros quartos e tudo indicava que os Bears sairiam com a vitória. Entretanto, Aaron Rodgers mostrou porque é um dos melhores QB em atividade na NFL e comandou a virada dos Packers.

Kansas City Chiefs 27 @ 20 Houston Texans.

Apesar de (mais) uma boa atuação de JJ Watt, o Texans não foram capazes de segurar a fortíssima equipe de Kansas, que tem Cairo Santos, nosso representante brasileiro na NFL, que anotou 2 FG, ajudando os Chiefs a garantir a vitória.

Cleveland Browns 10 @ 31 New York Jets.

O time de Cleveland até ensaiou um bom jogo, mas logo no início Austin Davis se machucou e Manziel decepcionou mais uma vez. Com isso os Jets controlaram a partida e venceram os Browns.

Indianapolis Colts 14 @ 27 Buffalo Bills.

Antes do jogo, havia muita expectativa para ver se a extraordinária defesa dos Bills conseguiria parar Luck e companhia. De fato, a equipe de Buffalo impôs o seu ritmo em casa e, dominando toda a partida, não deu chance para os Colts. Andrew Luck, muito pressionado, pouco conseguiu fazer e sofreu duas interceptações. O ataque do Bills, liderado pelo estreante QB Tyrold Taylor, teve tranquilidade para garantir a vitória. Dessa forma, com uma vitória maiúscula na estreia diante de um adversário fortíssimo, o Bills mostrou que tem tudo para deixar de ser um mero coadjuvante na divisão Leste da AFC, que, aliás, promete pegar fogo.

Miami Dolphins 17 @ 10 Washington Redskins.

Em jogo repleto de erros, os Dolphins se mostraram superiores e derrotaram a instável equipe do Washington Redskins.

Carolina Panthers 20 @ 9 Jacksonville Jaguars. 

A franquia dos Jaguars, que vem sendo o saco de pancadas das últimas temporadas, mostraram que pouco mudou e devem ter mais um ano complicado pela frente. Enquanto isso, o Carolina Panthers dominou a partida e mostrou que chega forte na briga por playoffs.

Seahawks 31 @ 34 Rams (OT).

Front seven dos Rams contra o ótimo ataque dos Seahawks, sem contar a Legion of Boom. Jogo com muitas viradas, no final parecia que os Seahawks mais uma vez venceriam os Rams em St. Louis, mas um erro do SS Dion Bailey (substitui Kam Chancellor, já que quer um contrato novo) na marcação levou o jogo para a prorrogação. No primeiro drive, os Rams já conseguiram um FG e Seattle ainda tinha uma chance, mas Lynch parou na excelente linha defensiva em um 4th down.

New Orleans Saints 19 @ 31 Arizona Cardinals.

New Orleans foi até o deserto do Arizona e fez um jogo equilibrado contra o Cardinals. No último quarto, a franquia de Arizona, que já tinha uma vantagem de 3 pontos, conseguiu anotar 2 TDs contra 2 FGs dos Saints, o que garantiu a vantagem pra o time da casa.

Detroit Lions 28 @ 33 San Diego Chargers.

Na primeira metade do jogo, os Lions entraram com tudo e logo abriram uma boa vantagem em cima da franquia de San Diego. Porém, na segunda metade, os Lions não subiram a campo e o que vimos foi um monólogo dos Chargers, que viraram e venceram bem a partida.

Tennessee Titans 42 @ 14 Tampa Bay Buccaneers.

Essa partida foi uma das mais interessantes da Week 1, pra dizer o mínimo. Por força do destino, as estreias de Marcus Mariota e Jameis Winston na NFL caíram logo em um confronto direto e, como já acontecia no College, Mariota levou a melhor. O rookie vindo da Universidade de Oregon conseguiu a incrível marca de quatro lançamentos pra touchdown logo em seu primeiro jogo, fez história e promete fortes emoções para os torcedores dos Titans. Já Winston acabou decepcionando, lançou apenas dois TDs e teve erros infantis que comprometeram o resultado.

Cincinnati Bengals 33 @ 13 Oakland Raiders.

E esse foi mais um jogo de um time só. Os Bengals foram a Oakland como uma bala de canhão e afundaram o navio pirata. A franquia de Cincinnati chegou a abrir 33 @ 0 e os Raiders chegaram a marcar 2 TDs, todavia a partida já estava aniquilada.

Baltimore Ravens 13 @ 19 Denver Broncos.

O confronto foi marcado por viradas e sacks importantes. De um lado, Joe Flacco teve dificuldades para encontrar seus novos recebedores e ficou longe do bom desempenho. Do outro Peyton Manning inicia mais uma temporada na NFL tentando mostrar que ainda pode ser um dos melhores QB. Todos os touchdowns foram marcados pela defesa, o que mostra bem que o sistema ofensivo de ambos os lados sofreu bastante. Steve Smith deixou uma bola escapar e logo depois Flacco acabou interceptado no último lance do jogo, fazendo os Ravens começarem com o pé esquerdo.

New York Giants 26 @ 27 Dallas Cowboys.

Pela oitava vez, Cowboys e Giants se enfrentaram no primeiro jogo da temporada para ambos, nas sete vezes passadas, 7 vitórias dos vaqueiros. O jogo foi modorrento, sem TD até o final do segundo quarto, quando Beasley sofreu um fumble e Rodgers Cromartie retornou pra endzone. No drive seguinte, Romo fez um passe atrás de Witten, que desviou e foi interceptado, mas resultou apenas em FG. No terceiro quarto, Romo conectou um passe para Dein Street, que antes de ter o controle da bola deixou escapar, McBride retornou até a linha de uma jarda e Jennings resolveu na jogada seguinte com o TD.

No último quarto, o jogo ganhou muita emoção. Após um bom drive, Romo lançou Jason Witten para fazer 23-20. Com um drive longo e marcado por uma falta desnecessária do DE Jeremy Mincey, Eli resolveu numa 3rd e Goal passar, não achou alguém disponível e, ao invés de aceitar o sack, jogou a bola fora. Precisando de um TD e com 1:39 sem timeout, Romo, em dois passes para Dunbar, chegou perto da redzone. Faltando 13 segundos, Romo conectou de novo Jason Witten para virar um jogo que já estava perdido.

Philadelphia Eagles 24 @ 26 Atlanta Falcons.

Que jogo bizarro, amigos. Os Eagles começaram sendo massacrados pelos Falcons, mas conseguiram igualar e tornar a partida mais equilibrada. Entretanto o último quarto foi desastroso, Cody Parkey errou um field goal que colocaria o time da Filadélfia na frente e, faltando um minuto para o relógio zerar, Sam Bradford lançou para Jordan Matthews, que sofreu o drop ridículo e deu abertura para a interceptação dos Falcons.

Minnesota Vikings 3 @ 20 San Francisco 49ers.

E na rodada dupla do Monday Night Football, dois jogos muito bons. No último jogo da Week 1, os 49ers deram um show comandados por Kaepernick e Carlos Hyde, que atravessava a defesa dos Vikings como uma faca atravessa a manteiga. A defesa dos 49ers mostrou que, apesar das grandes perdas, ainda continua bastante sólida. Destaques para Navarro Bowman, que ficou fora da última temporada por contusão e voltou com tudo realizando vários sacks e takcles; Kaepernick, que deu um show a parte com play actions sensacionais, mantendo sua invencibilidade em MNF (5-0); Jarryd Hayane, novato australiano que, depois de ser duas vezes MVP na liga australiana de rugby, tenta a sorte na NFL. Ele tem muito a aprender ainda, mas já mostrou ter talento; e Jim Tomsula, que vai aproveitando a oportunidade dada pelos 49ers e desempenhando até então um bom trabalho como Head coach.




Que venha a semana dois. Confira todos os jogos aqui.

Por Janaína Wille (@janainawille), Henrique Charão (@ocharao), Marcilio Viana (@MarcilioVM) e Mariana Sá (@imastargirl).

Postar um comentário

0 Comentários