Faça Parte

Peixe é massacrado e fica mais longe do G4


Em jogo realizado neste domingo (13/09) ás 11 da manhã, Ponte Preta e Santos entraram em campo com retrospectos totalmente diferentes. A Ponte havia perdido para o Vasco, que sequer fazia um gol há muito tempo e se aproximava do Z-4, já o Peixe, venceu o clássico contra o São Paulo por 3-0 na Vila, atropelando o adversário. Mas todas expectativas de favoritismo pelo lado santista se foram, com um verdadeiro massacre da Ponte,

A Ponte vinha com sua força máxima, dentro de casa, buscando recuperação. O Peixe tinha três desfalques e dois deles, foram primordiais na apatia do time. Victor Ferraz e Tiago Maia ficaram fora da partida, assim como Geuvânio. Daniel Guedes e Lucas Otávio entraram no sistema defensivo da equipe e ficou evidente que não funcionaram.

O JOGO

A Ponte precisou apenas dos primeiros 45 minutos para resolver o jogo. Aproveitando um Santos que não conseguia tocar a bola, tão pouco criar chances, logo aos 8 minutos Bady abriu o placar, após uma sequência de duas defesas de Vanderlei. Aos 22 minutos, após falta cobrada na área, Vanderlei e David Braz trombaram dentro da área e a bola sobrou para Renato Chaves encontrar Ferron, sozinho da pequena área, anotar o segundo.

O terceiro gol veio no finalzinho da primeira etapa. Com um contra-ataque digno da equipe santista, Rudnei encontrou Felipe Azevedo, que bateu firme na trave e a bola sobrou para Borges (é, a lei do ex volta dar as caras) mandar pro fundo das redes e praticamente matar a partida.



A segunda etapa não foi de grandes emoções, mas ainda sobrou tempo de Leandro achar Rafael Longuine sozinho pelo meio e o camisa 17 acertar um belo chute para diminuir o placar, no mais, não houve muito o que comemorar pelo lado santista.

Com a vitória, a Ponte respira mais aliviada no campeonato, chegando a 31 pontos, na 13ª colocação. O Peixe, perdeu a oportunidade de se manter encostado no embolo que briga pelo G-4 e estaciona na 8ª colocação. 

Agora a Ponte enfrenta Goiás fora e Fluminense em casa, para se distanciar cada vez mais das últimas colocações. O Peixe enfrenta somente Atlético Mineiro na Vila e Corinthians em Itaquera, e precisa mostrar o futebol das últimas rodadas, para se manter na briga pela provável última vaga na Libertadores da América 2016.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 1 SANTOS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 13 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Público: 8.273 torcedores
Renda: R$ 208.610,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza 
Assistentes: Carlos Nogueira e Émerson Augusto de Carvalho 
Cartões amarelos: Josimar, Fernando Bob, Borges, Felipe Azevedo e Renato Chaves (Ponte Preta); David Braz, Daniel Guedes (Santos)

Gols:
SANTOS: Rafael Longuine, aos 47 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Bady, aos oito, Ferron, aos 22 e Borges aos 43 minutos do primeiro tempo.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar (Élton), Fernando Bob e Bady (Juninho); Felipe Azevedo, Borges (Alexandro) e Biro Biro.Técnico: Doriva


SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Neto Berola), Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Lucas Otávio, Marquinhos Gabriel (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Ricardo Oliveira e Gabriel (Leandro).Técnico: Dorival Júnior

Pedro Henrique | @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários