Faça Parte

São Paulo para o Grêmio na Arena e continua invicto contra os gaúchos

Invicto em casa? Não mais! São Paulo vence, acaba com invencibilidade do Grêmio e cola novamente no G4.



Após perder o clássico contra o Santos e ser passado na tabela pelo Flamengo, o Tricolor foi até Porto Alegre para se recuperar. Entretanto, não ia ser um jogo fácil, Grêmio era o único time que ainda não havia perdido em casa. Pois bem, era... São Paulo foi um visitante indesejado e com gols de Pato e Rogério, venceu por 2 a 1.

São Paulo teve várias voltas nesse jogo, Rodrigo Caio, que estava na Seleção Olímpica, Breno, estava com um estiramento no músculo posterior, Lucão, trauma no tendão e Carlinhos, tendinite no adutor, estão de volta. Rogério Ceni, Luiz Eduardo e Denis ainda se recuperam de problemas médicos. Hudson e Wilder são desfalques por dores musculares. Luis Fabiano também não joga, cumpre o segundo dos dois jogos de suspensão imposto pelo STJD pela expulsão contra o Sport, mas já está recuperado de lesão.

Osório apostou no 4-3-3, com Ganso avançado, Pato e Michel abertos. Breno à frente da zaga, como volante. Michel Bastos ajudando Bruno e Carlinhos auxiliando Matheus Reis. 

Logo no início da partida São Paulo já se impôs, mostrando que não iria aceitar derrota. Aos 4' Pato teve falta para cobrar e a bola passou ao lado do gol. Aos 9' Alexandre Pato, novamente, recebeu livre, cortou a marcação e finalizou no canto, porém o goleiro defendeu. Grêmio também teve boas chances, mas o São Paulo respondia em seguida. Finalmente, aos 34' Pato que estava louco para balançar as redes, marcou. Grêmio teve falta para cobrar, Douglas cobrou e a bola bateu na barreira. Carlinhos saiu na velocidade, passou para Pato que saiu de 5 marcadores e fez um golaço para o Tricolor Paulista. Grêmio tentou empatar rapidamente, mas Renan salvou. Luan encontrou Fernandinho sozinho dentro da área, Renan saiu por baixo e tirou a bola dos pés de Fernandinho. 


Link permanente da imagem incorporada
Pato abraçou Osório após marcar o gol
A segunda etapa, não foi diferente. Foi jogo lá e cá, São Paulo estava veloz no contra-ataque, com Alexandre Pato. Já o Grêmio tentava pressão, avançando as linhas. Exemplo de jogada lá e cá, foi aos 14' quando Carlinhos chutou em cima de Bruno Grassi. Em seguida, Douglas tocou para Giuliano que obrigou Renan a fazer uma boa defesa. Tricolor Paulista dominava o jogo, valorizava a posse de bola e fez até com que os gremistas vaiassem seus jogadores. No final da partida, após dois gols perdidos do Grêmio, São Paulo fez o segundo. Rogério disparou na velocidade, ganhou de 2 marcadores e chutou na saída do goleiro. Nos acréscimos, Everton diminuiu para o Grêmio. Após saída errada de Renan, Pedro Rocha cruzou na direita, Bobô furou, mas Everton, que estava sem marcação, completou para o gol.  

São Paulo segue invicto contra os times gaúchos. No 1º turno, empatou com o Internacional no Beira-Rio e venceu por 2 a 0 do Grêmio no Morumbi. Já no 2º turno, venceu por 2 a 0 do Internacional, no Morumbi. E venceu o até então invicto nos seus domínios, Grêmio, por 2 a 1.




Além de um ótimo jogo do Tricolor e de uma ótima partida para ser assistida, foi uma vitória importantíssima para o São Paulo. Com esse resultado, Tricolor vai para 41 pontos e cola no Flamengo - que também está com 41 -. O time carioca entra no G4 pois tem uma vitória a mais que o Tricolor Paulista. Próxima partida é contra a Chapecoense, no Morumbi, quinta-feira (17/09), às 19h30.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre - RS
Cartões Amarelos: Rafael Thyere, Walace e Edinho (GRE); Bruno, Matheus Reis e Michel Bastos (SP)
Gols: Everton (GRE); Alexandre Pato e Rogério (SP)
Posse de bola: 49% do Grêmio e 51% do São Paulo
Finalizações: 10 do Grêmio e 14 do São Paulo
Arbitragem: Sandro Meira Ricci - SC (FIFA), auxiliado por  Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)

GRÊMIO:
Bruno Grassi; Rafael Galhardo, Rafael Thyere, Erazo, Marcelo Oliveira; Walace (Pedro Rocha), Edinho, Giuliano, Douglas (Everton); Fernandinho (Bobô) e Luan. Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO:
Renan Ribeiro; Bruno, R.Caio, Lucão e Matheus Reis (Wesley); Breno, T.Mendes e Carlinhos (Rogério); Michel Bastos (Reinaldo), Ganso e Pato. Técnico: Juan Carlos Osório

Postar um comentário

0 Comentários