Faça Parte

Garotada salvadora do Goiás

Com um show da maior torcida do Centro-Oeste ontem no nosso pequeno, mas amável Estádio da Serrinha, o Verdão conseguiu vencer a Aparecidense no sufoco e segue invicto no Campeonato Goiano dessa temporada. Foi o primeiro encontro da torcida em um jogo oficial com o novo time esmeraldino e, por mais que muitos esperassem ver as grandes atuações dos novos reforços, foram os garotos do Goiás que fizeram a diferença e garantiram o triunfo.

Murilo (na foto) foi o autor do gol da vitória do Goiás.
Foto: Globo Esporte.
Na Serrinha só se via o entusiasmo dos jogadores, comissão técnica e da torcida pela partida. A empolgação era tanta que fizeram até sorteio para presentear torcedores com a nova camisa do Goiás feita pela Dry World (que até agora tem dado sorte). Porém, o mais impressionante para mim no jogo foi que o placar foi definido por atletas que sofreram muita pressão no último ano, com duras críticas e que tinham um futebol decaído, mas ontem o jogo virou.

Os primeiros lances foram todos do Goiás e saiam muito pelo meio de campo com Wagner, Patrick e Daniel Carvalho, que, para mim, foi o melhor jogador da partida. O atacante Rafhael Lucas só estava esperando a bola para marcar, mas a zaga da Aparecidense estava forte e as dificuldades apareceram.

A mudança que o Goiás fez na escalação foi tirar o garoto Carlos, que ainda é alvo de muitas críticas da torcida, para a entrada do volante Wendel, novo capitão da equipe. Mudança boa? Na minha visão, teve um lado ruim e bom nisso. A parte agradável foi ver que Wendel entrou bem em campo com a camisa esmeraldina, sabendo ajudar o sistema defensivo e mostrando que pode ser um grande capitão, até melhor que Renan, pois é complicado ter um goleiro como líder em campo sendo que ele não consegue o contato com a maior parte dos jogadores na hora do jogo. Em minha opinião, Enderson acertou nessa troca.

Jogadores do Goiás comemoram o gol da vitória no final do jogo.
Foto: Site Oficial do Goiás E.C
O lado ruim nisso, e que só percebemos quando o jogo terminou, foi à falta que um jogador de velocidade como o Carlos fez na partida. Ainda que não tenha a mesma qualidade que Bruno Henrique, ele fez a diferença quando entrou, assim como o Liniker, que conseguiu trazer o jogo de volta para o meio de campo, e Murilo, que fez o gol da vitória.

É impressionante como Enderson Moreira conseguiu armar seu jeito de jogo de uma forma perfeita e que fizesse os garotos que vieram da base jogarem bem, sabendo lidar com a pressão e, aos poucos, conquistando o seu espaço no clube. Se o nosso treinador conseguir salvar Felipe Macedo já pode ser considerado um "milagroso".

Com a vitória, somos líderes do Grupo A com seis pontos e a próxima partida também é de grande expectativa, com casa cheia, na manhã de sábado contra a Anapolina. O clube espera continuar recebendo o retorno da torcida, e nós, torcedores eufóricos e esperançosos, esperamos um retorno desses grandes atletas.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários