Faça Parte

Joinville e Figueirense ficam só no empate

Na noite desta quarta-feira (03), o Figueirense foi até Joinville enfrentar o time da casa por mais uma rodada válida pelo Campeonato Catarinense. A partida realizada no Estádio Municipal terminou empatada pelo placar de 1x1.


"O couro comeu na casa do Noca". É, Joinville e Figueirense trataram de descer o sarrafo nesse jogo. Foram tantos cartões amarelos que perdi até a conta. Mas não pense que não teve futebol. Teve sim.

Aos 7 minutos, Gustavo Sauer bateu falta perigosa. A bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Junior Oliveira. Nesse momento, o Joinville mostrava querer mais o gol e ele saiu. Aos 11', após um chute de fora da área, Junior Oliveira todo atrapalhado rebateu a bola muito mal e Felipe Alves só aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes.

Vendo que já estava perdendo, o Figueirense tinha que ir pra cima, né?! Foi, mas o gol não saía. Mas não demorou muito, pois aos 32 minutos Clayton recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e encheu o pé fuzilando o goleiro Agenor. Com o gol, o Figueira cresceu ainda mais na partida após a expulsão de William Popp. Aos 40', o garoto Clayton fez jogada, bateu para o gol e Agenor fez uma baita defesa.

Na segunda etapa o Figueirense foi soberano na partida mesmo com a expulsão de Dudu logo no início. O único lance perigoso do time do Norte foi aos 18 minutos, quando Mariano Trípodi chutou forte para a bela defesa – no susto, será? – de Junior Oliveira. Aos 20', Bruno Dybal pegou a sobra e bateu rasteiro com perigo, mas a bola passou tirando tinta da trave. Um minuto depois, Everton Santos fez o passe, Marquinhos Pedroso recebeu a criança certinho dentro da área, era só bater e correr para o abraço, mas ele chutou e praticamente marcou um Field Goal. Aos 28', o lance mais impressionante da partida. Após falha na de Anselmo, Clayton recebeu no meio-campo, viu Agenor adiantado, girou e bateu de costas para o gol. A bola ia encobrindo o goleiro joinvilense, mas o cara se esticou tanto pra pegar essa bola que ele cresceu uns cinco centímetros só nesse lance. Quase um golaço histórico. E o Clayton joga demais. Pelo amor de Deus, que absurdo esse cara.

O Figueirense volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Scarpelli, contra o Atlético-MG pela Primeira Liga.

Ficha Técnica - Joinville 1x1 Figueirense

Data: Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena Joinville, Joinville, SC
Público e renda: 4.650 presentes; renda de R$ 59.690,00
Arbitragem: Célio Amorim (SC); Carlos Berkembrock (SC); Eli Alves (SC)
Gols: Felipe Alves (JEC); Clayton (FIG)

Joinville: Agenor, Mario Sergio (Edson Ratinho), Bruno Aguiar, Rafael Donato, Diego; Naldo (Danrlei), Anselmo, Gustavo Sauer; William Popp, Welinton Júnior (Trípodi), Felipe Alves | Técnico: PC Gusmão

Figueirense: Junior Oliveira, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia, Yago (Bruno Dybal); Clayton, Dudu, Everton Santos (Guilherme Queiroz) | Técnico: Hudson Coutinho

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários