Faça Parte

Muchas Gracias, El Cabezón

Mais que um ÍDOLO, a encarnação de todos os colorados em campo!
Não venho aqui para escrever simplesmente sobre a sua saída, pois sabíamos que esse dia iria chegar, mas sim por tudo que ele representou no Inter. Ele não foi só um jogador bom, o maior camisa 10 da história do futebol colorado. Infelizmente a história de D'Alessandro no Inter teve um fim.

Muitas coisas fazem dele um jogador diferente, tanto dentro como fora de campo, toda a sua dedicação a instituições carentes, mas isso no momento eu quero deixar de lado. D’ale se tornou a personificação de um Colorado, era o “Homem Grenal”, “Homem Libertadores” era o espírito aguerrido de todos os colorados que já entraram no Beira Rio. Nunca vou me esquecer dele na Bomboneira colocando o dedo na cara de todos em 2008, ou quando ele queria bater no William na final da Copa do Brasil em 2009. Sim, ele era pequeno, mas se fazia grande dentro do campo, se tornou mostro em momentos difíceis, tanto que hoje é comparado a Fernandão e Falcão, e sinceramente, ele foi o maior jogador do Inter, o que mais sofreu criticas, o que mais comemorou, o que mais “desrespeitou” o coirmão, o que mais reclamou, o que mais santificou o manto colorado. Se o Inter tem no seu marketing ser o clube que é campeão de tudo é graças a esse castelhano.

Hoje a sua saída dói muito, dói no coração e dói na alma, pois ele foi o jogador que eu vou contar para meus filhos e netos, pois ele é o maior jogador que eu vi jogar com a camisa colorada. Hoje eu me lembro de cada lance seu, cada caneta, cada gol no Victor, cada flauta que você sabiamente soube dar, cada “La Boba”, cada música que você cantava com a torcida. D’ale, tu é mais que amado, mais que idolatrado pelos colorados, sua grandeza se vê no ódio e respeito que os gremistas tem pela tua pessoa. Guardo de ti muitas lembranças e emoções, felizes e tristes, mas agradeço muito por ter vestido a camisa colorada e honrar ela por mim.

Segue teu rumo Cabezón, tenho certeza que sua alma é colorada, o Inter nunca mais será o mesmo depois do que tu fizeste.

Muito Obrigado Eterno Colorado!!!

D'alessandro, e D'ale, e D'ale, D'alessandro!!!!

Ismael Schonardie|@Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários