Faça Parte

Náutico vence Salgueiro e dispara na liderança

Na noite desta quarta-feira (10/02/2016), o timbu recebeu na Arena o Salgueiro. O algoz de 2015 nada fez e com gol de Daniel Morais, o Náutico venceu por 1x0 e continua com 100% de aproveitamento. Três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido, o Náutico começou o ano de 2016 bem e promete muitas emoções.

Foto: André Nery //  JC Imagem
No primeiro tempo, o jogo começou truncado e forte, logo aos 7' Gastón da uma carrinho forte e perigoso por trás e recebeu seu primeiro amarelo no ano, demorou mas chegou. O primeiro time que assustou foram os visitantes, Rodolfo Potiguar chutou de fora da área, à bola desceu de forma inesperada, mas Júlio César estava atento e mandou para escanteio. Os donos da casa não perdoaram e no lance seguinte também assustou, Bergson cruzou em cobrança de falta na cabeça de Rodrigo Souza que cabeceou forte passando muito perto do gol. O timbu começou a tomar conta do meio campo e da partida, mas o Carcará estava bem fechado. Aos 33', GOOOL do timbu, Bergson cruzou em cobrança de escanteio e Daniel Morais desencantou e abriu o placar na Arena.

Elenco comemora o gol de Daniel Morais
No segundo tempo, o timbu teve várias chances de ampliar o placar, mas quem começou assustando foi o Salgueiro em um chute na rede pelo lado de fora de Cássio. Por volta dos 10', o zagueiro Rogério fez um crime contra o menino Roni, o defensor chutou a bola para fora e deixou a perna para bater nas costelas do atacante alvirrubro e depois por cima agrediu com o braço, o time alvirrubro e a torcida reclamaram muito, o juiz só deu lateral em um lance para expulsão. Aos 15', Ronaldo Alves cometeu pênalti para o time visitante, Rogério Paraíba cobrou e Júlio César caiu no canto esquerdo e fez belíssima defesa salvando o timbu na partida e de ainda não ter sofrido gols na temporada. Roni bagunçou a zaga do Carcará, fazendo belíssimos dribles e na velocidade pela ponta. O timbu teve algumas oportunidades para ampliar o placar e confirmar a vitória, a que mais se destaca foi aos 36', quando Roni foi até a linha de fundo e cruzou, a bola passou pelo goleiro adversário e sobrou para Rafael Ratão e Eduardinho na segunda trave, os dois furaram e fez a torcida quase ter um infarto.

Time alvirrubro comemora feito gol a defesa de Júlio César
O Náutico vai ter 12 dias de folga, o motivo é o início da Copa do Nordeste e como o timbu não conseguiu a classificação ano passado, está de fora. Com isso, dois dias de folga para o elenco e 10 dias de trabalho duro para o jogo contra o América-PE no dia 22/02. Bergson, um dos destaques do timbu, sofreu pequenas fraturas em dois ossos no meio do pé esquerdo e está de fora por cerca de 40 dias.

Escalação:

Náutico: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Rodrigo Souza, Elicarlos, Roni, Caíque Valdívia e Bergson; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Del Pozzo

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamanddaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Alexson, Cássio e Piauí; Jefferson Berger. Técnico: Sergio China

Público: 2.893
Renda: R$ 56.775,00
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Cleberson Nascimento Leite

#FechadoComONáutico #JogandoJunto

“Até a minha morte, sempre irei torcer, vibrar e cantar por ti Náutico”

Marcus Lamenha // @LamenhaMarcus

Postar um comentário

0 Comentários