Faça Parte

No primeiro Clássico das Emoções, Náutico vence e começa o ano com o pé direito

Na noite da segunda-feira (01/02/2016) começou o Campeonato Pernambucano 2016 para o Náutico. O timbu começou em casa contra um de seus rivais, o Santa Cruz. O Santa era tido como o favorito para a partida, mas em clássico não existe favoritismo e quem acerta os detalhes, é mais inteligente e eficiente sai com a vitória. Jogando em casa, o Náutico fez um ótimo jogo e venceu por 2x0, gols de Ronaldo Alves e Bergson.

Os times prontos para a partida
O primeiro tempo foi pegado, muitas faltas e poucas chances de gol. Foram seis amarelos só na primeira etapa, quatro para o Santa e dois para o Náutico. O cobra começou com a posse de bola, mas esbarrava na defesa bem postada do timbu, depois dos 20 minutos o tricolor diminuiu o ritmo do jogo dele e começou a deixar o Náutico tomar conta. Na velocidade de Bergson e Roni, os atacantes infernizavam a defesa adversária, contudo não tiveram eficiência para abrir o placar. A melhor chance foi com Bergson, após cruzamento de Rafael Pereira, o atacante apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou em cima do goleiro tricolor, se tivesse dominado teria mais chance de abrir o placar.

Ronaldo Alves, o zagueiro artilheiro do timbu comemorando seu gol
O segundo tempo começou elétrico e com grande falha da zaga tricolor, Roni na velocidade invadiu a área e foi derrubado pelo meio campo João Paulo dentro da área, pênalti para o timbu. O cobrador oficial, o zagueiro Ronaldo Alves, deslocou o goleiro e GOOOOL para o timbu, abrindo o placar logo no primeiro minuto da etapa complementar. Quatro minutos depois, o zagueiro tricolor Alemão deu um grande vacilo e deixou a bola com Bergson que saiu de frente com o goleiro adversário, mas perdeu uma grande chance de ampliar o placar chutando para fora. Depois do gol e de quase ampliar, o Náutico recuou e diminuiu a intensidade de seu jogo, o Santa tentou passar pela defesa alvirrubra que estava muito bem no jogo e quando conseguia passar, o goleiro Rodolpho fez grandes defesas. Na falta de João Paulo o goleiro alvirrubro se esticou jogando para escanteio e em um belo chute de Raniel que ia no ângulo, o goleiro do timbu fez uma belíssima defesa. Bergson ganhou na velocidade de Alemão e ficou de cara com Tiago Cardoso, mais uma vez chutou para fora e perdeu a terceira chance clara de gol. Aos 41', GOOOOOL de Bergson. O atacante interceptou o passe tricolor e foi para cima, ganhou na velocidade e na quarta chance não desperdiçou, chutou forte e sem defesa decretando a vitória.

Elenco alvirrubro comemorando gol de Bergson
O Náutico jogou bem, venceu a primeira partida oficial e começa o ano com o pé direito. Agora nos resta acreditar para esse ano ser melhor. O timbu volta ao campo nessa quinta-feira (04/02/2016) contra o Central no Lacerdão, às 20h30min (horário de Brasília).

Náutico: Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Elicarlos, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia, Bergson e Roni; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Del Pozzo.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny e Tiago Costa; Wellington, Daniel Costa, João Paulo, Raniel e Lelê; Grafite. Técnico: Marcelo Martellote

Árbitro: Emerson Luiz Sobral
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Albino de Andrade Albert Junior

Público: 9.296
Renda: R$ 248.610,00

Saudações Alvirrubras

Marcus Lamenha // @LamenhaMarcus

Postar um comentário

0 Comentários