Faça Parte

O mundo dá voltas: São Paulo leva gol de Reinaldo e é derrotado em Campinas

Lateral que "só atrapalhava" o São Paulo foi emprestado e continua atrapalhando. Reinaldo marca e garante a vitória para a Ponte Preta.


Após duas vitórias consecutivas, São Paulo é derrotado pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli com gol de Reinaldo (lateral esquerdo são-paulino emprestado para a Macaca).

Mais uma partida do Tricolor onde ele manteve maior posse de bola, porém não a aproveitou. A Ponte Preta apostou em um ataque sem posição fixa e veloz, já o São Paulo deixou Calleri sozinho na área, com Michel Bastos e Wesley nas laterais para acompanhá-lo, porém esses não conseguiam fazer a função que Bauza desejava. O Tricolor teve sua melhor chance com Ganso. Como o gramado com algumas poças, já que choveu muito em Campinas na manhã deste sábado, a bola de uma troca de passes da defesa da Ponte parou na água e Ganso se aproveitou disso. O meia tentou encobrir o goleiro, porém a bola bateu no travessão.

A Macaca reforçava a defesa a cada tentativa do Tricolor, e Lugano e Calleri também tiveram chances de marcar, porém a cabeçada do zagueiro foi para fora e o chute do atacante passou rente a trave. No final da 1ª etapa, Jeferson cruzou na área, Reinaldo bateu rasteiro e abriu o placar para a Ponte Preta.

A 2ª etapa não foi muito diferente da 1ª. Bauza mudou completamente o time, colocando mais dois atacantes - Kardec e Rogério - no lugar de Wesley e Thiago Mendes respectivamente. O Tricolor continuou com maior posse de bola, mas ainda sem efetividade, e teve chances novamente com Lugano, quando o zagueiro cabeceou e a bola passou rente a trave. O time também teve chance com Kardec após tabela com Calleri. 

Nos minutos finais foi um bombardeio na área do mandante, entretanto, por mais que o São Paulo atacasse, a bola não entrava. Muitos erros de finalização e de lançamentos resultaram no 1 a 0 para a Ponte Preta. No final da partida, Ganso resumiu bem a partida: "Tive que voltar para marcar (com as alterações), mas não deu certo. Vamos deixar para o próximo. O empate seria mais justo. Tivemos chances, não fizemos. Eles fizeram"

Com o resultado, o São Paulo continua na vice-liderança do Grupo C com os mesmos pontos da Ferroviária e com um jogo a menos. Já a Ponte Preta vai para a vice-liderança do Grupo B. O Tricolor recebe no Pacaembu, terça-feira (02/03), às 20h30, o Mogi Mirim, pela 3ª rodada do Paulista (jogo foi adiado por causa da partida contra o César Vallejo, pela 1ª fase da Libertadores). Já a Macaca recebe, sábado (05/03), o XV de Piracicaba.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Gols: Reinaldo (PON)
Cartões Amarelos: Felipe Azevedo, Clayson e Jeferson (PON); Michel Bastos, Bruno e Mena (SAO)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)

PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Tiago Alves e Reinaldo; Ferrugem (Nino), Jonas, Elton (Renato) e Clayson; Rhayner (Wellington) e Felipe Azevedo. Técnica: Alexandre Gallo

SÃO PAULO

Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Mena; Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Kardec), Hudson, Ganso e Michel Bastos (Carlinhos); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Postar um comentário

0 Comentários