Faça Parte

Apesar de tudo, Remo goleou na sua estreia na Copa Verde


Na ultima quinta-feira, 10, o Remo fez sua estreia na Copa Verde 2016. O Mais Querido enfrentou o Náutico-RR no Estádio Ribeirão pelo grupo C da competição e conseguiu golear o time da casa.

Apesar das péssimas condições do gramado e com iluminação deficiente, o Remo começou a partida ditando o ritmo e pressionando. O gramado ruim forçava as equipes investirem nos passes longos, porém o Náutico não conseguia ser tão criativo em campo e teve dificuldade nas finalizações.

Logo aos sete minutos o primeiro tempo, o Remo saiu na frente com um gol de Marco Goiano, que cabeceou após bola cruzada do Yuri. O segundo gol não demorou muito para sair, e novo a tabelinha entre Yuri e Marco Goiano deu certo. Dessa vez Yuri fez o gol, após falta batida pelo Marco Goiano.

Ainda no primeiro tempo, Ciro fez bela jogada individual, desarmando o goleiro do Náutico e Leandro aproveitou e marcou o terceiro gol do Leão.

O segundo tempo não foi muito diferente, apesar do placar favorável. O Remo continuou se armando em campo e pressionando. O Náutico parecia estar apático e entregue no jogo. Porém, aos quarenta e sete minutos, a defesa do Remo falha (pra variar) e Robemar aproveitou para cruzar direto para o gol.

Com este resultado de 3x1, o Remo tem uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 16, quarta-feira, no Estádio Olímpico do Pará.

O que mais causou certa revolta neste jogo, além do vacilo no finalzinho do jogo que resultou em um gol, foram às condições precárias em que se encontrava o Estádio Ribeirão. A Copa Verde é uma competição que vale vaga para a Sul-americana e tem sua importância no cenário nacional. A CBF ignorou o fato de que aquele estádio não tinha suporte algum para receber tal jogo e isso prejudicou e muito a qualidade da partida. Chega a ser no mínimo contraditório. A CBF implantou a Copa Verde como uma competição séria e de nível regional, mas ao assistir o jogo, no máximo podemos classificar como uma partida de final de semana da firma. Desse jeito não há como cobrar qualidade nem dos jogadores e nem dos clubes, pois o não há o mínimo de suporte para tal.

O Estádio Ribeirão não tinha a menor condição de receber o jogo e isso contribuiu para uma partida pesada e com muito desgaste físico para os jogadores. Fonte: globoesporte.com/pa 
REMO
Fernando Henrique, Levy, Italo, Henrique, João Victor, Michel, Alisson, Yuri, Marco Goiano, Potita, Ciro
SUPLENTES
Douglas Borges, Artthur, Igor João, Chicão, Edicleber, Leo Paraíba, Silvio

NAUTICO – RR
Alan, Alexandro, Anderson, Bruno, Djair, Elton, Hedinilton, Heitor, Leandro, Robemar, Wagner
SUPLENTES
Jorge Luiz, Romario, Samuel e Stanley.

PROXIMO JOGO

Antes do jogo de volta pela Copa Verde, o Remo enfrentará neste domingo, 13, o Paragominas na Arena Verde pelo Campeonato Paraense.

Texto: @Angel_Caldeira

Postar um comentário

0 Comentários