Faça Parte

Argentina ao som de Messi

A Argentina vem jogando fora de casa e conseguindo ótimos placares, vencendo Colômbia e Chile, e demonstrou esse mesmo estilo em seus domínios. Foi um jogo muito importante para seguir na briga pela ponta da competição e ter tranquilidade nas Eliminatórias. Nesse tipo de competição, o que é mais necessário é ter resultados, a maneira e o estilo de jogo ficam em segundo plano.

Porém, o time argentino vem convencendo e muito em todas as suas últimas partidas. Contra o Chile, o time teve uma variação distinta, o jogo foi mais acirrado e os desfalques deram uma prejudicada na equipe. Entretanto, Messi inteligentemente recuou da sua posição e fez a criação em meio a um jogo ríspido que os chilenos estavam propostos a fazer.

Messi: 50 gols pela seleção e 499 pela carreira.
O jogo de ontem foi um tanto significativo também para outro jogador, já que Higuaín demonstrou a força que tem dentro da seleção. Ele está em um ótimo momento em seu time na Itália e vem trazendo essa boa qualidade técnica para a Argentina. Agüero, o titular da vaga, também vinha tendo ótimos partidas e uma sequência de gols, mas os jornais pediam a entrada de Higuaín. Felizmente essa competição pela posição vem trazendo ótimos frutos e Tatá Martino está com essa bomba nas mãos, mas o próprio técnico disse que os dois não podem jogar juntos e que somente o esforço deles vai mostrar que merece a titularidade.

O jogo contra a Bolívia foi extremamente fácil, já que a Argentina teve enorme tranquilidade para vencer. Messi dominou a partida, o que já está se tornando frequente na seleção. A batuta de Lionel comandou a orquestra, criou a jogada do primeiro gol, feito por Mercado, e anotou o segundo, em pênalti sofrido por Banega. Os dois gols saíram no primeiro tempo e o segundo só serviu para a seleção da casa controlar o resultado sem sustos.

A próxima partida será somente em setembro, contra o Uruguai. Até lá, a seleção contará com os retornos de Dybala, Lavezzi e do suspenso Funes Mori, além de aguardar a recuperação de Di Mária que saiu no primeiro tempo com dores musculares.

Ismael Schonardie|@Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários