Faça Parte

Atlético vence o Valencia e ainda sonha com o título

Griezmann novamente é o cara do Atlético
Foto: www.marca.com
O jogo:

O Atlético foi até Mestalla para encarar o fraco time do Valencia e não decepcionaram os torcedores colchoneros. O jogo prometia muita emoção do início até o final, às duas equipes buscavam objetivos diferentes no campeonato. O Atlético precisava da vitória para seguir sonhando com o título da liga, já o Valencia precisava dos três pontos para tentar subir na tabela.

Um pouco antes de o jogo começar, os torcedores do Atlético receberam uma péssima notícia, Godín não iria entrar em campo contra o Valencia. A notícia da ausência do zagueiro abalou um pouco a torcida colchonera, já que Godín praticamente atuou em quase todas as partidas do time no campeonato espanhol. Lucas foi o elegido pra entrar no lugar de Godín.

O primeiro tempo foi bem movimentado, o Atlético foi quem buscou o gol mais vezes e não demorou muito em ter sua primeira chegada com perigo, Koke arriscou um chute rasteira, mas a bola saiu pra fora, em seguida o Atlético tentou abrir o placar com uma cabeçada de Gimenéz, mas saiu muito fraco e por encima do gol. O Atlético só mandava no jogo e aos 16 minutos, Vietto teve uma oportunidade clara de gol, a bola caiu sem querer nos pés do argentino, dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola e mandou por encima do gol.

O Atlético criava chances de gol praticamente a cada 5 minutos, mas sempre parava no goleiro Diego Alves ou pelo mesmo problema do time, a falta de pontaria. O Valencia só chegou preocupar o goleiro Oblak aos 22 minutos, quando Cheryshev acertou um belo chute de fora da área, mas Oblak estava atento e conseguiu fazer a defesa.

Os colchoneros não demoraram muito em responder o Valencia, e aos 24 minutos, o Atlético conseguiu abrir o placar com Griezmann, o francês está impagável, e é o maior artilheiro do time nessa temporada e o mais decisivo. O gol saiu só saiu por causa de Vietto, que conseguiu roubar a bola perto do gol adversário, e entregar para Griezmann, o francês só teve que tirar do goleiro e sair para o abraço. A alegria do Atlético não durou muito, e quatro minutos depois, Cheryshev empatou o jogo. O colchoneros ainda buscaram o gol no primeiro tempo, mas depois do gol do Valencia, o Atlético não teve mais aquele controle do jogo como antes.

Atlético ainda sonha com o título
Foto: www.marca.com
O fato de saber que o Barcelona tinha ganhado o jogo contra Eibar no sábado (5), deixou o time ainda mais nervoso, todos sabiam que se o Atlético não conseguisse a vitória contra o Valencia, o título ficaria para o Barcelona, já que o time abriria 11 pontos de diferencia. E foi nesse pensamento de decisão que o Atlético veio pro segundo tempo. O time foi pra cima, Gabi arriscou um chute aos 54 minutos, mas a bola só passou perto do gol, aos 60 minutos, o Atlético teve uma oportunidade claríssima com Vietto, mas o goleiro do Valencia conseguiu fazer um milagre e impediu o gol do Atlético.

Diego Simeone viu que o time estava jogando bem e que tinha o controle do jogo, mas que faltava o gol. A solução que teve o treinador foi colocar Fernando Torres no lugar de Kranevitter e logo depois colocou o Carrasco no lugar do Vietto. As substituições surgiram efeito, e aos 70 minutos, Fernando Torres aproveitou um desvio de cabeça de Gimenéz dentro da área para colocar o 2 a 1 no jogo.

Depois do gol, o Valencia ficou praticamente desordenado dentro de campo, e não demorou muito para que o Atlético aproveitasse disso, aos 78 minutos, Carrasco tentou um chute de fora da área, à bola por pouco não entrou. O terceiro gol do Atlético era questão de tempo, e aos 85 minutos, Carrasco colocou ponto final no jogo, o belga conseguiu sair em velocidade e chutar, a bola ainda saiu fraca, mas por primeira vez no jogo, o goleiro brasileiro errou feio e aceitou o gol.

O Atlético com essa vitória ainda sonha com o título, mas será uma parada dura tirar esse campeonato do Barcelona. O time de Simeone só volta a jogar no próximo sábado (12), contra Deportivo, no estádio Vicente Calderón.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Ficha Técnica:
Valencia 1 x 3 Atlético de Madrid

Escalação:

Valencia:
Diego Alves; Cancelo, Mustafi, Aderlan, Siqueira; Enzo Pérez (Danilo), Fuego (Negredo), André Gomes; Feghouli, Alcácer, Cheryshev (Rodrigo).
Treinador: Gary Neville

Atlético de Madrid:
Oblak; Juanfran, Lucas, Gimenéz, Felipe Luís; Gabi; Koke, Kranevitter (Fernando Torres), Saúl, Griezmann (Óliver Torres), Vietto (Carrasco).
Treinador: Diego Pablo Simeone

Twitter:
Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários