Faça Parte

Ceará vence o Vitória da Conquista, e avança para a próxima fase da Copa do Nordeste










O Ceará entrou em campo ontem (23) para enfrentar o Vitória da Conquista em busca do resultado positivo para se consagrar em primeiro do Grupo E da Copa do Nordeste. E foi isso que aconteceu. Com um golaço do atacante Assisinho, o Ceará venceu e chegou aos 13 pontos, agora espera o sorteio dos confrontos da próxima fase.

Mas quem estava no estádio não saiu totalmente alegre. Não pelo placar, porque a vitória é sempre importante, mas pelo desempenho que o time mostrou dentro de campo. O alvinegro tem dificuldades de criar jogadas e servir aos atacantes, Bill e Rafael Costa, que a torcida já começa a questionar se realmente devem jogar juntos. Mas isso não é de agora, já tem algumas partidas que isso acontece e o Lisca, bastante questionado pela torcida, tem dificuldades para trabalhar esse quesito.

O jogo:

No primeiro tempo o Ceará dominou as ações do jogo. O goleiro Everson quase não trabalhou. Porém, o domínio do Ceará foi mais ilusório, trocando passes e virando jogadas, o Ceará tinha dificuldade de furar a retranca do time baiano. Mas apesar de pouco criar o Ceará chegou com perigo com Baraka e logo depois com o Bill. Assisinho, que era o melhor em campo, aos 45 minutos, limpou a marcação, chutou cruzado e abriu o placar no PV.

O segundo não foi muito diferente do primeiro. O Vitória tentou sair mais para o ataque, pois precisava somente de um empate para se classificar, mas barrou na defesa do Ceará. A boa chance do time baiano foi quando, por pouco, Tatu não finalizou sozinho chegando ao gol de empate. As alterações de Lisca não surtiram tanto efeito e o Ceará continuou sem criar nenhuma jogada, e quando chegou, com Siloé, não soube aproveitar.

No fim, vitória do Ceará e a classificação para a próxima fase. Agora o time alvinegro vira a chave e já pensa no estadual onde, no próximo domingo, enfrentará o Fortaleza às 18hrs no Castelão.

O gol do Assisinho:

Postar um comentário

0 Comentários