Faça Parte

Do inferno ao céu: Bill perde pênalti, mas marca golaço e ajuda Ceará a derrotar Sampaio

Não faltou emoção no estádio Presidente Vargas para o duelo entre Ceará e Sampaio Corrêa. Com direito a dois gols em menos de dez minutos, pênalti perdido e muitos lances de perigo, o Ceará bateu o Tubarão por 3x1 e assumiu a liderança do grupo com os mesmos sete pontos do Sampaio.

Pressionado pelo tropeço no último final de semana, a Bolívia Querida começou bem o jogo: com quatro minutos já abriu o placar com Luiz Otávio, em bonito cabeceio. A felicidade, porém, durou muito pouco. No lance seguinte veio o empate do Ceará através de Rafael Costa, aproveitando desatenção da zaga maranhense.

Ceará, Sampaio Corrêa, Nordestão (Foto: Christian Alekson / Cearasc.com )
Jogadores do Ceará comemoram um dos gols na vitória de hoje diante do Sampaio Corrêa. (Foto: Globo Esporte)
As más atuações recentes e o gol sofrido pesaram e o Ceará comandou a maior parte das ações na primeira etapa. Rafael Costa e Bill deram muito trabalho ao goleiro Jean que segurou o que deu. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Bill virou o jogo e se redimiu de outras chances desperdiçadas - uma delas incrível.

A segunda etapa tinha tudo para virar um jogo tranquilo para os cearenses, especialmente após ganhar um pênalti logo aos quatro minutos. Bill bateu muito mal e o goleiro Jean se redimiu do segundo gol, quando falhou.

O jogo ficou aberto. O Sampaio pegou moral com o pênalti perdido pelo Ceará e começou a atrapalhar, sendo sempre respondido no contra-ataque. E aí entrou a grande loucura que é um jogo de futebol.

Bill seria vilão no primeiro tempo, acabou herói com o gol nos acréscimos. Jean falhou no segundo gol, é verdade, mas poderia virar herói ao pegar um pênalti do mesmo Bill e recolocando não apenas o Tubarão no jogo, mas também trazendo o atacante do Ceará para posto de vilão outra vez.

Bill (meio) comemora com Rafael Costa: o vilão virou herói. (Foto: O Povo)
E nessas loucuras que só quem acompanha o mundo da bola pode entender, a noite era de Bill. Ele foi quem recebeu a bola aos 19 minutos e encheu o pé para emendar uma bomba que Jean sequer viu passar. Golaço! Bill ainda emendou um "tá tranquilo, tá favorável" em uma noite que passou longe de ser tranquila.

Tranquilo, alias, está longe de ser o tom do Sampaio Corrêa, time que não teve reação após levar o terceiro gol e deixou o sinal de alerta mais do que ligado. A semana que já foi conturbada, com direito a afastamento de Pimentinha e Henrique, pode terminar caótica caso não consiga a classificação para a final do turno no final de semana.

Postar um comentário

0 Comentários