Faça Parte

É CAMPEÃ! Chapecoense vence Criciúma e conquista o turno do Catarinense 2016


Comemoração após gol do título do Verdão, marcado por Lucas Gomes. (Foto: Flickr Chapecoense)
Embaixo de muita chuva, Chapecoense e Criciúma entraram em campo na Arena Condá nesta quarta-feira (2), disputando quem ficaria com o título do turno Catarinense. A missão do tigre era complicada, tinha que vencer o Verdão por dois gols ou mais, para garantir a vaga na grande final do Catarinense 2016. E com gol logo no inicio da partida de Lucas Gomes, e um jogador a mais por quase toda partida, o Índio do Oeste, venceu por 1x0, garantiu o título e segue invicto na competição.

Para a partida, Guto Ferreira teve problemas na zaga, três de seus principais zagueiros estavam fora da partida, Neto e Rafael Lima machucados e Marcelo suspenso pela expulsão no último domingo diante do Joinville. Melhor para Rafael Castro, revelado e emprestado pelo Corinthians, que fez sua estreia com a camisa do Verdão.

O JOGO

O primeiro tempo iniciou com o gramado da Arena Condá prejudicado pela forte chuva que caiu em Chapecó na noite desta quarta-feira. Quem precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o título pra casa eram os visitantes, mas quem partiu para cima foi os donos da casa, logo aos 8 minutos, Cleber Santana em cobrança de falta, bateu colocado buscando o ângulo da meta de Luiz, que fez defesa segura. O Verdão seguia em cima, e aos 11 minutos após bela jogada, Lucas Gomes ganhou na velocidade da zaga, ficou cara a cara com Luiz, e tocou colocado na saída do goleiro, de mansinho a bola foi entrando, o goleiro ainda tentou salvar, mas acabou empurrando ainda mais a bola para o fundo das redes. O gol obrigava o Tigre a marcar no mínimo três gols para ser campeão, mas teve sua vida ainda mais complicada aos 13 minutos, quando Bruno Lopes covardemente agrediu Gil, e acabou expulso por Heber Roberto Lopes.

O jogo acabou esfriando, até os 39 minutos, quando Barreto limpou na intermediaria e chutou forte, a bola quicou no gramado, mas Danilo em dois tempos salvou o Verdão. O Criciúma voltou a assustar aos 42 minutos, após cruzamento de Marlon, Róger Guedes fez bela jogada, e chutou em cima de Danilo, que garantiu o placar de 1x0 na primeira etapa.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Com a bola rolando, quem partiu para cima foram os donos da casa, aos 5 minutos após cobrança de escanteio, Luiz saiu de soco e afastou a bola, que caiu nos pés de Maranhão, que emendou forte, para nova defesa do goleiro do Tigre. A pressão era total da Chapecoense, e aos 11 minutos, novamente com Maranhão, voltou assustar, após a zaga afastar mal, o atacante de fora da área chutou colocado, a bola passou próximo ao gol e assustou Luiz.

O Criciúma parecia já estar conformado com o resultado, sem conseguir criar boas oportunidades, via a Chapecoense mandar na partida, e quase ampliar o placar aos 30 minutos, quando Barreto errou na saída de bola e deixou Lucas Gomes cara a cara com Luiz, que tocou no canto, mas para fora. O tempo passava e a Chape administrava o placar e só esperou o apito final de Heber, aos 48 minutos, para soltar o grito de “é campeão”, garantir o título invicto do turno, com sete vitórias e dois empates, e a vaga na grande final.

Cleber Santana ergue a taça simbólica da conquista do turno. (Foto: Flickr Chapecoense)
A Chapecoense já volta a campo no próximo domingo, quando inicia o returno da competição, na cidade de Lages, diante do Inter, às 16hr. Já o Criciúma, vai a capital do estado enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 18h30. Caso conquistar também o returno, o Verdão automaticamente já garante o título do Catarinense 2016.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 5.879 torcedores.
Renda: R$ 70.260,00.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Rosinei Hoffmann.
Cartão Vermelho: Bruno Lopes (CRI).
Gol: Lucas Gomes, aos 11 minutos do primeiro tempo.

CHAPECOENSE (1)
Danilo; Gil, Rafael Castro, Thiego, Dener; Josimar (Moisés), Cleber Santana, Lucas Gomes; Ananias (Silvinho), Maranhão, Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Guto Ferreira.

CRICIÚMA (0)
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto, Ricardinho (Alex Santana), Elvis (Wellington Saci), Douglas Moreira (Natan); Roger Guedes, Bruno Lópes. Técnico: Roberto Cavalo.


Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários