Faça Parte

Em jogo de despedida, Rafael brilha e garante vitória celeste

Em partida que marcaria a despedida celeste da Primeira Liga, e na noite de ontem, a Raposa se despediu de forma honrosa da competição, apesar de começar com desvantagem no marcador, o Cruzeiro se superou e virou o resultado para cima dos paranaenses, os gols cruzeirenses foram marcados por Douglas Coutinho e Élber e Pablo marcou para o Atlético-PR.

A primeira etapa foi marcada pela desorganização, falta de motivação e criatividade das equipes, porém os atleticanos conseguiram fazer um gol ainda fase inicial, aos 33 minutos.
                           

O técnico Deivid cumpriu suspensão na noite de ontem, desde modo, quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Pedrinho, que soube aproveitar seus jogadores de forma correta, apostando em suas substituições no segundo tempo que resultaram em pontos positivos no duelo, os gols dos mineiros saíram aos 30 e 34 minutos, ainda nos minutos finais, o goleiro Rafael teve a oportunidade de mostrar a qualidade dos goleiros cruzeirenses, quando defendeu uma cobrança de pênalti, evitando o gol de empate atleticano.

Foco total no Campeonato Mineiro, o time estrelado volta a atuar na terça-feira (15) contra o Uberlândia, ás 20h30min, também no Mineirão, pela 7ª rodada da competição estadual.

Sobre o jogo:

O Maior de Minas iniciou o duelo sem pressionar muito o Atlético-PR, com troca de passes, procurava achar espaços na marcação adversária para conseguir concluir suas jogadas, houve poucas tentativas a gol de ambos os lados, os goleiros praticamente não trabalharam nos primeiros minutos.

Aos 19 minutos, os atleticanos tiveram uma boa chance de abrir o placar com um contra-ataque, Marcos Guilherme passou para Walter, que chutou cruzado e o goleiro Rafael defendeu.
                             

Nos lances seguintes, a Raposa teve umas três boas oportunidades de estrear o marcador, com direito a duas assistências de Pisano que sempre acabava desarmado, Frederico Gino também teve um momento oportuno, mas sem sucesso suas jogadas.

Aos 33 minutos gol paranaense, depois de lançamento, o zagueiro Manoel desviou e a bola sobrou para Pablo, que chutou da entrada da área e balançou as redes azul e branca. Aos 38 minutos, Fabrício cobrou a falta perto do ângulo direito e Weverton espalmou, cedendo o escanteio.

Segundo tempo:

Com a finalidade de deixar o time com uma postura mais ofensiva, Pedrinho arriscou em suas alterações, colocando Allano no lugar de Uillian Correia para a etapa final. Logo aos 6 minutos, Pisano bateu o escanteio da esquerda e Bruno Viana cabeceou, quase o gol de empate do Cruzeiro.

Aos 18 minutos, segunda substituição no time estrelado, estreia de Alex no time profissional do Cruzeiro, seis minutos depois, o garoto de apenas 19 anos teve a chance de mostrar seus talentos, após bate-rebate dentro da área, mas ninguém do Cruzeiro conseguiu chutar e Deivid afastou o perigo.

Aos 30 minutos, finalmente o time mineiro conseguiu igualar o resultado, Fabrício cruzou da esquerda, Élber tocou a bola na segunda trave e Douglas Coutinho só empurrou para o gol.

O gol de empate cruzeirense deu um gás na partida, e aos 32 minutos, Roberto chutou rasteiro, no cantinho, e o goleiro Rafael se esticou toda e fez uma ótima defesa.

Aos 34 minutos, a Raposa respondeu o lance anterior, com o gol que marcaria a virada cruzeirense, Élber recebeu na direita, invadiu a área e chutou forte, a bola entrou do lado direito do goleiro atleticano.

Já nos acréscimos, o árbitro Leandro Pedro Vuaden interpretou pênalti, segundo o Leandro, Manoel colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou penalidade máxima e Nikão foi o responsável para a cobrança de pênalti, porém o goleiro Rafael em uma noite totalmente inspirada brilhou e defendeu a cobrança com frieza, definindo de vez o placar construído, triunfo celeste.

@Paulinha_CEC

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Motivo: 3ª rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga
Data: 09/03/2015 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
Público: 4.476 pagantes
Renda: R$ 79.211,00
Cartões amarelos: Rafael Silva (Cruzeiro); Deivid, Pará, Eduardo, Paulo André e Weverton (Atlético-PR)

Gols: Pablo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Douglas Coutinho, aos 30, e Élber, aos 34 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Fabrício; Federico Gino, Uillian Correia (Allano), Marciel, Matías Pisano (Alex) e Élber; Douglas Coutinho
Técnico: Pedrinho (Deivid suspenso)

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christian Vilches, Paulo André e Pará (Roberto); Deivid, Otávio, Nikão e Pablo (Anderson Lopes); Marcos Guilherme (Giovanny) e Walter
Técnico: Bruno Pivetti (interino)

Postar um comentário

0 Comentários