Faça Parte

Fernandes decreta vitória do Botafogo no fim do jogo

Boavista e Botafogo enfrentaram-se na tarde deste domingo (6), em São Januário, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Como foi a última rodada da primeira fase, o Glorioso, já classificado, aproveitou a partida para testar novas opções, com jogadores que não têm recebido muitas chances no time principal. Com gol de Fernandes no fim do jogo, o Botafogo derrotou o Boavista e encerrou a primeira fase invicto e com a melhor campanha da competição. O próximo adversário do Alvinegro é o Fluminense, em jogo válido pela 1ª rodada da segunda fase. A partida ainda não tem data definida.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem fraco. Vários erros de passe e lentidão em demasia mostraram como foi à atuação do Botafogo na etapa inicial. Com time misto, ainda desentrosado e sob o forte calor, talvez por esses motivos a atuação do Glorioso tenha sido tão abaixo do esperado. A primeira finalização do Botafogo aconteceu aos 11 minutos, em um chute de Fernandes, que arriscou de fora da área. Ainda que não tenha levado tanto perigo, o goleiro Vinícius defendeu de maneira estranha. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Salgueiro mandou a bola na cabeça de Ribamar, que sozinho, cabeceou para fora. Foi a primeira grande chance de gol do Botafogo.

O Alvinegro só voltou a arriscar aos 22 minutos, de novo com Fernandes, de fora da área, dessa vez rasteiro. O goleiro Vinícius espalmou. Aos 31', o Botafogo quase abriu o placar. Ribamar bateu de frente para o gol, mas a bola, que tinha endereço certo, foi desviada em Victor, que mandou pela linha de fundo. Aos 44', 'Yaca' chutou rasteiro de canhota para defesa fácil de Vinícius. E foi só. 

O Glorioso retornou para o segundo tempo sem alterações. Com apenas 1 minuto, Neilton e Salgueiro fizeram boa troca de passes. Na hora da finalização do atacante, a zaga afastou. Aos 7 minutos, Ribamar foi derrubado na área. Pênalti claro a favor do Botafogo. O uruguaio Salgueiro cobrou no canto e o goleiro defendeu. Aos 16', de fora da área, o Boavista quase abriu o placar em chute perigoso de Caio, que bateu consciente. A bola passou perto da trave. No minuto seguinte, cobrança de escanteio. Ribamar cabeceou para fora. Aos 20', Ricardo Gomes resolveu fazer duas substituições no time ao mesmo tempo: Neilton e Gervasio Nuñez saíram para as entradas de Luis Henrique e Leandrinho, respectivamente.

Aos 26 minutos, o Boavista teve a chance de abrir o placar com Leandrão. No entanto, a zaga conseguiu cortar. Aos 30', Ricardo Gomes fez a última alteração no Botafogo. Salgueiro, péssimo no jogo, foi substituído por Lizio, outro gringo. Aos 33', Jean mandou de fora da área com efeito. O goleiro Vinícius foi obrigado a espalmar. Boa chance do Glorioso. Aos 44 minutos, enfim o gol do Botafogo. Fernandes iniciou a jogada, Diego chutou cruzado e o goleiro Vinícius espalmou. A bola ficou viva na área, e Fernandes aproveitou para completar e decretar a vitória botafoguense. 1 a 0 sofrido. Aos 48', o jogo chegou ao fim. 

Fernandes comemora o gol da vitória (Foto: Vitor Silva/SS Press/ Botafogo)
OBSERVAÇÕES

O Botafogo encerrou a primeira fase do Carioca com a melhor campanha. 22 pontos, líder do grupo B, 91,7% de aproveitamento e INVICTO.

O Botafogo terminou o jogo com SETE jogadores oriundos da base. E foi dos pés da garotada alvinegra que saiu o gol que decretou a vitória do Glorioso.

Salgueiro atuou como titular pela primeira vez. E perdeu pênalti. Apesar de participativo no jogo, não teve boa atuação. Assim como 'Yaca', o outro gringo.

FICHA DO JOGO

Boavista 0
Vinícius, Léo Cunha, Victor, Anderson Luiz (Cristiano), Leandro Rocha; Willian Maranhão, Thiago Silva, Romarinho (Caio), Luan (Paulo Ricardo); Matheus Paraná, Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham. 

Botafogo 1
Jefferson, Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca, Jean; Dierson, Fernandes, Salgueiro (Damían Lizio), Gervasio Nuñez (Leandrinho); Neilton (Luis Henrique), Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: São Januário (RJ).
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior (RJ).     
Assistentes: Ivan Silva Araujo (RJ) e Marcio Moreira de Queiroz (RJ).   
Gol: Fernandes (44' do 2º T).
Cartões amarelos: Leandrão e Romarinho (Boavista); Renan Fonseca (Botafogo).
Público: 1.374.
Renda: R$ 24.715,00.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários