Faça Parte

Foi uma honra, Peyton Manning


"Peyton Manning está velho demais para o jogo", foi o que muitos falaram durante a temporada 2014-15. Velho demais, devagar demais, fraco demais, caro demais. Ex-jogadores, especialistas e torcedores acreditavam que era melhor evitar outro ano para não "terminar mal". Mas eles estavam errados. Assim como em 2011, Peyton mostrou que todos não faziam ideia da vontade que ele tinha dentro de si. O camisa 18 voltou ao campo e disse que ainda não era o momento da aposentadoria. Ele sabia que sua caminhada ainda tinha um último capítulo. Assim como nos últimos anos, Manning fez sua especialidade: nos fez torcer cada vez mais por sua superação.

Sou declaradamente torcedora do Baltimore Ravens. Porém, se tinha alguém que arrancava aplausos até dos adversários era Manning. Sua dedicação e comprometimento com o futebol americano sempre foram uma coisa que eu invejava, mas de uma forma positiva. Gostaria que todos tivessem o mesmo amor pelo jogo que ele sempre teve.

Como quarterback, justificou a escolha de primeira rodada geral feita pelo Indianapolis Colts e a confiança do Denver Broncos ao selecioná-lo no Free Agency. Como pessoa, superou o grande problema na parte cervical de seu pescoço, que resultou em uma cirurgia que o afastou de campo por um ano, deu a volta por cima quando foi dispensado da franquia de Indiana e, mesmo sem sentir a ponta dos dedos como consequência de sua lesão, continuou quebrando recordes.

Falar de sua carreira é uma tarefa fácil e difícil ao mesmo tempo. É simples, pois como não se lembrar dos diversos recordes, prêmios, Pro Bowls, Super Bowls e feitos impressionantes? Complicado mesmo é só falar de números quando há um grande líder por trás deles. Como comentou Willie McGinest, "ele foi ótimo para o jogo e trouxe o melhor de seus adversários".

Como Russell Wilson disse em sua carta a Peyton após o Super Bowl, "ele nos inspirou a amar o jogo". Como Tom Brady fez questão de falar, "Manning mudou o esporte para sempre". Steve Mariucci acrescentou: "A jornada de Peyton foi ótima, mas todas as boas coisas chegam ao fim. Felizmente, falarão sobre ele por décadas". Foi, mais do que tudo, uma honra.

Hoje, no dia em que o grande camisa 18 encerra um grande e glorioso ciclo, tudo que nós, meros fãs de futebol americano, podemos dizer é muito obrigada. Agradeço por cada passe incrível, cada lição ensinada e cada momento que você nos fez dizer de queixo caído "Meu Deus Peyton Manning". Por tudo isso, meu mais sincero agradecimento.


"Pressão é algo que você sente quando não faz ideia do que está fazendo" - Peyton Manning

Mariana Sá || @imastargirl 

LEIA: O possível adeus de uma lenda

Postar um comentário

0 Comentários