Faça Parte

Hyoran brilha, e Chapecoense goleia Camboriú na Arena Condá


Hyoran com dois gols foi o destaque da partida. (Foto: Gilberto Pace Thomaz)
Na tarde ensolarada do sábado (12), Chapecoense e Camboriú abriram a segunda rodada do returno do Catarinense 2016. E com Hyoran saindo do banco de reservas e em tarde inspirada, o Verdão goleou o Cambura por 4x0 e segue invicto na competição.

Sem poder contar com Guto Ferreira que foi rejulgado e punido por uma partida, após ser expulso contra o Guarani de Palhoça, ainda na terceira rodada do turno, quem comandou a equipe no banco de reservas foi o auxiliar Alexandre Faganello. A equipe teve apenas uma mudança referente ao time que venceu o Inter de Lages no último domingo, foi à volta de Ananias, no lugar de Maranhão que foi poupado.

O JOGO

A primeira etapa iniciou com os donos da casa partindo para o ataque, enquanto o Camboriú usava a forte marcação para parar o ataque do Verdão. Que chegou perigosamente aos 14 minutos, quando Ananias cruzou para Kempes, que cabeceou em cima de Rodrigo Rocha. Aos 25’, Cleber Santana cobrou falta e encontrou Marcelo, que cabeceou perigosamente para fora.

A Chapecoense seguia pressionando, aos 33’ a bola sobrou nos pés de Gil, que de longe arriscou rasteiro, passando rente a trave, assustando Rodrigo Rocha. Nos minutos finais, o Cambura quase marcou aos 43 minutos, quando Aldair cruzou rasteiro para André Lima, Danilo bem colocado se antecipou e afastou o perigo.

As equipes voltaram pra o segundo tempo sem alterações. Com a bola rolando, quem assustou logo no começo foram os visitantes, logo aos 2 minutos, André Lima fez belo lançamento para Aldair, que ficou cara a cara com Danilo, finalizando com perigo, na rede pelo lado de fora. Aos 8 minutos Alexandre Faganello resolveu mexer na Chapecoense, Maranhão e Hyoran entraram nos lugares de Silvinho e Ananias, ambos muito criticados pela torcida.

As alterações não demoraram a surtir efeito, aos 10 minutos Gil fez bela jogada e tocou para Hyoran, livre, bater colocado, sem chances para Rodrigo Rocha, e abrir o placar na Arena Condá. O gol animou a torcida e o time do Verdão, aos 14 minutos Gimenez cruzou, e novamente Hyoran, agora de bicicleta, marcou um golaço, ampliando o placar.

A vida do Cambura já era ruim, e ficou ainda pior quando André Lima se desentendeu com Gimenez em lance sem bola, e acabou expulso pela arbitragem. Com um homem a mais, o Verdão seguiu atacando, e chegou ao terceiro gol com Kempes, após cruzamento de Gimenez na direita, o atacante antecipou a marcação e deixou sua marca aos 32 minutos.

Com a vantagem no placar, Kempes deu lugar ao jovem atacante Perotti, que logo na sua primeira participação quase marcou o quarto do Verdão, aos 37 quando Dener acertou belo cruzamento, e o atacante de cabeça testou perigosamente sobre o gol. Um minuto depois, novamente Perotti quase marcou seu gol, quando finalizou de canhota no canto, para grande defesa de Rodrigo Rocha.

Quando tudo se encaminhava para o fim da partida, aos 45 minutos Gil encontrou Lucas Gomes livra na área, o meia livre, cabeceou de peixinho e marcou o quarto gol, fechando a goleada na Arena Condá.

A vitória deixou a equipe do Oeste com seis pontos, e se mantendo invicta em toda a competição. Na próxima rodada, o Verdão viaja a Palhoça, aonde na quinta-feira (17), enfrenta o Guarani no Estádio Renato Silveira, às 19h. Já o Camboriú no mesmo dia, vai a Ressacada enfrentar o Avaí, às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 8.842 torcedores.
Renda: R$ 98.340,00.
Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Clair Dapper e Fabiano Coelho da Silva.
Cartão amarelo: Alessandro Lopes (CAM).
Cartão vermelho: André Lima (CAM).
Gols: Hyoran aos 10 e 14, Kempes aos 32 e Lucas Gomes aos 45 do segundo tempo.

CHAPECOENSE (4)
Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego, Dener; Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes; Silvinho (Hyoran), Ananias (Maranhão), Kempes (Perotti). Técnico: Alexandre Faganello.

CAMBORIÚ (0)
Rodrigo Rocha; Thoni (Hégon), Alessandro Lopes (Lucas Montelares), Vagner, Badé; Duda, Xipote, Eurico, Chiquinho (Cadu), Aldair; André Lima. Técnico: Agenor Piccinini.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários