Faça Parte

Internacional toma luz alta do São Paulo

Antes de começar a dissertar sobre o Internacional, quero parabenizar a ação que foi feita ontem no Beira Rio, quando cerca de oito toneladas de alimentos foram arrecadados para o Asilo Padre Cacique. Já dentro das dependêcias do Inter não se pode dizer o mesmo. É muito frustrante ver o time marcar no inicio, se movimentar bem, dar indícios de que balançaria a rede mais vezes, porém tropicar e empatar com o São Paulo de Rio Grande em casa.

Inter foi bem em campo, mas o Rio Grande se mostrou guerreiro e buscou o empate.
Não consigo entender o que está sendo feito no Inter. A direção não se manifesta e não diz nada a respeito de planejamentos e metas. É brabo você ver o time perdendo o gás a cada minuto que passa, não ter finalizações e ser encaixotado por uma equipe do Interior, com todo respeito ao São Paulo, que vem jogando muito bem há tempos. Não tem como entender como essa direção está tão acomodada, tanto que o treinador pede publicamente reforços e os dirigentes dizem que o comandante está satisfeito com o elenco. Está faltando comunicação entre a comissão técnica e os diretores do clube. Não tenho mais esperanças do Inter ganhar algum campeonato, nem mesmo de chegar ao G4. Eles precisam repensar muito o futebol.

Hoje o que mais me incomoda no Internacional não é o 1 a 1 contra o São Paulo, nem mesmo os resultados de todo o primeiro trimestre, mas sim essa papo furado de que os meninos do Inter não podem ser chamados de "gurizada" e sim de "homens". Olha aqui senhor Argel, eles são guris sim, para ser homem no elenco colorado precisa ter colocado titulo, levantado o caneco, ter currículo incontestável. Que essa meninada é muito boa, isso não se duvida. Dourado é muito titular hoje no Inter, ele abre o meio de campo com muita qualidade. Sasha e Andrigo vem mostrando jogo após jogo boa armação de jogada pelas laterais. Vitinho está cada dia mais se consagrando no time e, junto com o Aylon, que está muito bem, formam o ataque titular da equipe. O time de ontem foi muito bem, faltou um pouco de cadência e maturidade, porém ninguém pode sentir a falta do Anderson, hoje ele ficaria no banco.

Os "meninos homens" do Inter precisam ter uma constância e maturidade,
Acredito em times jovens, que tenham muitos jogadores da base. Nosso time tem mostrado que a molecada está bem cascuda, mas o presidente do Inter precisa se mexer para suprir as saídas que já ocorreram e vão ocorrer. Goleiro e um articulador são prioridades, Teo Gutierrez no momento não é o que precisamos. Aylon está suprindo com certa altura a camisa 9. Não quero mais meu time batendo na trave em campeonatos nacionais, aguardo ansiosamente a direção colorada se pronunciar dizendo qual o projeto para o ano que já começou e quero saber quais são os reforços que estão por vir.

Alô diretoria, vamos acordar?
Ismael Schönardie|@Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários