Faça Parte

Mais uma derrota pra conta do Figueirense

Na noite fria deste sábado (12), o Figueirense recebeu o Joinville para mais uma rodada do Campeonato Catarinense. O resultado como de costume, foi de mais uma derrota da equipe da capital. Desta vez, 2x1 e de novo com o futebol medíocre e sonolento.


Bem, o que eu posso falar de mais uma partida do Figueirense? Falar que o time é horrível eu estaria sendo repetitivo; reclamar de arbitragem eu estaria sendo cego e não vendo o time que temos; reclamar da escalação que Eutrópio pôs em campo, eu até poderia, mas olha as opções que ele tem. Motivos para reclamar temos de encher baldes, mas cansei. Cansei do time, cansei dos caras por trás do Figueirense, cansei de tudo! Torcer a gente torce, é nossa obrigação. Mas a paciência uma hora acaba.

O Figueirense nos 10 primeiros minutos teve mais posse de bola, mas era uma posse inútil somente no campo de defesa. Nenhuma chance clara para os dois times até que, aos 11 minutos, falta para o Joinville pela esquerda. Juninho cobrou na área, houve um desvio e Bruno Aguiar completou para o gol. O assistente marcou o impedimento, mas Sandro Meira Ricci chamou a responsabilidade para si, e validou o gol. Cinco minutos depois, o segundo gol do Joinville. Kadu, praticamente sozinho chutou de dentro da área e ampliou. A essa altura o Figueirense já estava perdido em campo. Aos 24', a primeira boa chegada do Figueira. Dodô cruzou e Everton Santos cabeceou pela linha de fundo. Aos 30', Bady cobrou escanteio e Nirley cabeceou. A bola bateu no travessão, no chão, e não entrou. Dois minutos depois, Dodô cruzou bem e Nirley, mais uma chegou. Mas dessa vez errou cabeceio. Aos 47', no último lance do primeiro tempo, Carlos Alberto deu passe perfeito para Dudu sair na cara do gol. O atacante alvinegro com toda sua falta de categoria bateu mal demais e obviamente perdeu o gol.

Na segunda etapa, aos 8 minutos, Leandro Silva fez cruzamento, Everton Santos, de bicicleta, levantou a bola mais uma vez para Dudu chegar de cabeça e levar perigo ao gol de Agenor. Aos 21', Kadu fez falta em Carlos Alberto, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 23', mais um cruzamento do Figueirense. Everton Santos tocou de cabeça para trás, Leandro Silva bateu para o gol e o excelente goleiro Agenor espalmou. Aos 39', mais uma boa defesa de Agenor, agora no cabeceio de Gabriel Esteves. No rebote, Carlos Alberto tentou concluir para o gol, mas não conseguiu. Aos 43', o gol de honra do alvinegro. Mais um levantamento na área, mas desta vez, Gustavo Ermel cabeceou e marcou para o Figueira. Mas já era tarde demais.

Mais uma derrota pra conta. No Catarinense, já são 11 jogos; duas vitórias; três empates e seis derrotas. Míseros nove gols marcados e 14 gols sofridos. Na saída de campo no final do jogo, apenas o garoto Gustavo Ermel falou com a imprensa. Isso, na hora boa todo mundo quer falar, né!? Agora que a corda tá no pescoço, ninguém tem colhões para dar a cara à tapa. Bando de medrosos, pra não usar outra palavra.

O Figueirense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Inter de Lages, em Lages.

Ficha Técnica - Figueirense 1x2 Joinville

Data: 12 de março de 2016
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Público e renda: 3.989 presentes; renda de R$ 45.236,00
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC); Eder Alexandre (SC); Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Gols: Gustavo Ermel (FIG); Bruno Aguiar e Kadu (JEC)

Figueirense: Gatito, Leandro Silva (Yago), Marquinhos, Nirley, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Bady, Dodô (Gabriel Esteves); Everton Santos, Carlos Alberto, Dudu (Gustavo Ermel) | Técnico: Vinícius Eutrópio

Joinville: Agenor, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato, Diego; Naldo, Juninho (Mário Sérgio), Anselmo, Kadu; Welinton Junior (Breno), William Paulista (Diego Felipe) | Técnico: Hemerson Maria

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários