Faça Parte

Modificado Vitória vence o Feirense no Barradão

Foto: GloboEsporte
O Vitória venceu o Feirense por 2 a 0 e recuperou a primeira colocação do Grupo 1 do Baianão. Sem dificuldades, o Rubro-Negro conquistou os 3 pontos no Barradão, e agora soma dez, dois a mais que o Flamengo de Guanambi.

O JOGO

Para essa partida Vagner Mancini escalou Robert de primeira e alterou também a forma de jogar da equipe. Com um centroavante de oficio, os laterais subiam de forma simultânea visando cruzar bolas na área.

E em um desses cruzamentos, Maicon descobriu Robert para abrir o placar de cabeça, logo aos seis minutos do primeiro tempo.

Aos 18 minutos, Maicon Silva sofreu dura falta de Paulão, não aguentou, e teve de ser substituído.

Aos 35’, Euller foi travado dentro da área e o arbitro fez vistas grossas.

Cinco minutos mais tarde, o Vitória construiu bela jogada pela esquerda, mas o bandeira assinalou impedimento de Euller incorretamente.

Segundo tempo

Na segunda etapa, mais um gol anulado para o Vitória, mas dessa vez o arbitro acertou ao dar falta de Robert no lance.

Aos 20 minutos, Victor segurou Vander dentro da área e o pênalti foi marcado. Diego Renan converteu e deu números finais a partida.

RESUMO

Mudou! Com a entrada de Robert no comando de ataque, Mancini alterou a forma de jogar do Vitória. Que conseguiu mais opções na fase de construção no primeiro terço do campo. Quando tinha a bola, o time já não parecia perdido como no 4-2-4, soube mais o que fazer com a pelota, por onde ir em frente. O time se postava no 4-1-4-1 quando não tinha a bola e com a bola se postava no 4-3-1-2 com losango e ou 4-1-3-2. Sofreu outras variações na forma de jogar durante a partida, só não podemos afirmar aqui se treinadas ou não, pois Vander, por exemplo, jogava hora como atacante por dentro, como atacante de beirada. Destaque para José Welison que voltou querendo jogo e mostrando coragem para ficar com a bola. Seu controle de bola no segundo terço do campo fez o time ter a pausa e calma necessária para se posicionar melhor, além disso, tem um melhor passe longo e curto que Farias e Amaral. Faltou ao time mais contundência no ultimo terço do campo e melhor sincronia para o ultimo passe. Construir uma equipe é bem complicado, principalmente quando o material humano é de baixa qualidade ou de minuto. Mancini tem tempo e esta tentando em cima das opções que deram a ele. Mas eu percebi evoluções na saída de bola, a valentia de Welison com a pelota deu outra sustentação ao meio campo. Próxima rodada é dia de clássico, hora de separar meninos e crianças de HOMENS, jogo que consagra e queima, é onde se ganha posição para o restante da temporada.

É isso aí galera!

Por @AdsonPiedade

Ficha técnica

Local: Barradão, em Salvador
Data/Horário: 05/03/2016, às 16h
Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo, assistido por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Vitória
Wallace; Maicon (Euller), Vinicius, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, José Welison, Tiago Real e Arthur Maia (Nickson); Vander e Robert. Técnico: Vagner Mancini.

Feirense
Ruan; Giordano, Jeferson, Paulão e Victor (Efren); Marcelo, Hernan, Mateus (João Pedro) e João Grilo; Abu e Insfran (Marcus Vinícius). Técnico: Aldo Almeida.

Postar um comentário

0 Comentários