Faça Parte

Na trave! Sampaio faz grande jogo, mas leva gol no final e fica fora da decisão

Faltou pouco, muito pouco. Para ser mais preciso, pouco mais de três minutos de tempo regulamentar. Foi quando Paulo César marcou o segundo gol do Maranhão, diminuiu a vantagem do Tubarão e levou o time de melhor campanha na primeira fase para a final do turno diante do Moto Club. O terceiro gol, pouco depois, apenas confirmou a festa em um jogo que teve emoção desde o primeiro minuto.

MAC e Sampaio ficam na igualdade no jogo de volta pela semifinal do 1º turno do Maranhense (Foto: De Jesus/O Estado)
Não faltou emoção no empate entre Sampaio Corrêa e Maranhão.
(Foto: Globo Esporte)
A missão era bastante ingrata: vencer e por dois gols de diferença. Ao menos o fator casa era neutro, aumentando as esperanças do Tricolor. Se parecia impossível, o início do jogo tratou de acender as chamas dos mais desacreditados torcedores do Sampaio.

Pressionando desde o apito inicial, foram dois gols em menos de dez minutos. Primeiro com Carlos Alberto de cabeça, depois com o Edgar, goleador do time, driblando o goleiro adversário e fazendo explodir a torcida do Tubarão.

Mesmo revertendo à vantagem, o Sampaio seguiu pressionando e criando chances. A melhor delas veio com Guilherme Santos, que bateu com muito perigo. A busca pelo terceiro gol, porém, foi castigada. Em bola parada, Gilearde descontou.

Se o primeiro tempo foi emocionante, o segundo não deixou por menos. Voltando melhor, o Maranhão controlou mais as ações do jogo. A Bolívia Querida, por sua vez, também atacava buscando o gol que daria a vaga para a final e ele veio com Felipe Costa, aos 22 minutos, aproveitando rebote do goleiro Pablo.

Desesperado por um gol, o Maranhão se jogou ao ataque e deixava contra-ataques para o Sampaio. O jogo ficou aberto e, quando parecia que a vaga seria mesmo Tricolor, um lance animou a torcida quadricolor: a expulsão de Luiz Otávio, já aos 39 minutos.

Com um a mais, a pressão ficou ainda maior. E veio o chorado gol salvador do Maranhão. Com 42 minutos do segundo tempo, Paulo César marcou após cobrança de falta. Em um contra-ataque minutos depois, ainda veio o terceiro gol do Maranhão, empatando o jogo e garantindo vaga na final do turno.

Postar um comentário

0 Comentários