Faça Parte

Agressões e censura: O momento conturbado do Figueirense

Já não bastasse a má fase dentro das quatro linhas com resultados negativos e falta de qualidade no seu futebol, o Figueirense também vive um dos seus piores momentos fora dos gramados.


No último sábado (27), o volante França e o meia Carlos Alberto se desentenderam durante o treinamento. O motivo seria que Carlos Alberto teria falado mal da torcida que o cobra muito por estar corriqueiramente fora dos gramados por lesões. França não gostou, tomou as dores da torcida e partiu pra cima de Carlos Alberto.

Outro exemplo do péssimo e vergonhoso momento do Figueirense: O presidente do Figueira, Wilfredo Brillinger, proibiu o jornalista Daniel Silva do Jornal Notícias do Dia, de entrar no Orlando Scarpelli e no CFT do Cambirela para trabalhar em dias de treino do Figueira. Isso mesmo, o presidente do Figueirense é adepto da censura. Mas vocês devem estar espantados e se perguntando o porquê de Wilfredo ter feito isso, eu explico. O jornalista Daniel Silva, com toda a qualidade que um repórter deve ter, apurou que a empresa 'SM2', que é de propriedade dos filhos de Wilfredo Brillinger, receberia 30% do valor da venda do atacante Clayton. O valor recebido pelos filhos de Wilfredo seria três vezes a mais do que o valor recebido pelo Clube (10% do valor da venda). O presidente ficou ofendido pela matéria publicada pelo jornalista, e o proibiu de trabalhar nos treinos do Figueirense. Uma vergonha tremenda. E esta censura imposta pelo presidente alvinegro só dá mais força para acreditar na matéria do jornalista.

E, por fim, na noite de hoje (01), um membro da torcida organizada Gaviões Alvinegros agrediu o conselheiro do Figueirense, Nikolas Bottós, que além de conselheiro é membro do movimento 'Transparência Alvinegra' que se opõe à Wilfredo Brillinger. A agressão aconteceu em frente ao Scarpelli durante uma manifestação da oposição que ocorreu um pouco antes da reunião do Conselho Deliberativo do Figueirense.

Agressões, censura, burrices diárias da diretoria... Até quando essa várzea? Largaram o Figueirense às traças e deixaram lá. Quem pode fazer a diferença? O torcedor. Não fique calado. Não aceite o que estão fazendo com o seu time. Os caras da mídia catarinense e da diretoria do clube estão dando de ombros para o Figueirense, mas o torcedor sabe que o que mais importa é o bem do Figueirense. E enquanto o clube não estiver bem, nós não vamos desistir de limpar o nome do Figueira com unhas e dentes, e sangue nos olhos.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários