Faça Parte

Lusa perde para o Guarani e tem sequência interrompida

A Portuguesa teve sua sequência de quatro jogos de invencibilidade com três vitórias consecutivas. Isso porque o Guarani conseguiu superar o time do Canindé, jogando no Brinco de Ouro da Princesa e venceu a Lusa por 3 a 1, com todos os gols do jogo sendo anotados no primeiro tempo. Com o resultado a Lusa adia o ingresso no G8 e o Guarani entrou no pelotão dos oito classificados para a fase seguinte da série A2, na quinta colocação.

Portuguesa e Guarani, mesmo na A2, fizeram um jogo de muita tradição em Campinas
O jogo se resume na eficácia do time do Guarani e total desatenção da defesa lusitana. Nos três gols anotados pelo Bugre, a Portuguesa tinha a posse bola e a perdeu originando os gols bugrinos em jogadas de escanteio, tudo isso devido à pressão que o time de Campinas exercia na saída de bola rubro-verde e também à desatenção e pressa por parte do setor defensivo da Lusa.

Depois do revés em Campinas, a Lusa não deve desanimar, pela sequência positiva que havia tendo. Agora a Portuguesa volta a jogar no Canindé, contra o Santo André, em um jogo considerado de seis pontos. A obrigação é vencer e somar os pontos e consolidar uma boa posição no G8.

O JOGO

O jogo começou e desde a primeira ação do jogo, víamos um Guarani muito mais a fim de abrir logo o marcador e a Portuguesa apenas esperando, a Lusa praticamente não criava jogadas e o Guarani explorava de todos os jeitos a meta lusitana. E logo aos oito minutos os campineiros abriram o marcador. Eduardo cruzou pela direita e Lorran se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça. 1 a 0 Guarani.

A Portuguesa jogava tão recuada e até o momento do gol não havia criado nenhuma jogada ofensiva ou de real perigo ao gol de Pegorari e o Guarani continuava atacando e pressionando a meta rubro-verde. O torcedor lusitano que via o jogo não esperava uma resposta tão imediata da Lusa, mas ela veio ainda no primeiro tempo. Anderson levantou bola na área e achou Gustavo Tocantins, livre pra de cabeça empatar a partida em Campinas. 1 a 1.

Depois do gol da Portuguesa, ambas as equipes se assustaram. Estavam mais preocupadas em não tomar o gol do que fazer o segundo, foram dez minutos de um jogo sendo cozinhado por ambas as equipes. Até que o Guarani acordou e decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 39’ após cobrança de escanteio, Eduardo subiu sozinho no primeiro poste, livre de marcação e fez o segundo gol bugrino no jogo, Luis Carlos ainda defendeu o cabeceio, mas a bola bateu no travessão e entrou. E aos 44 minutos, o Guarani chegou ao terceiro e praticamente decidiu a partida. Depois de jogada ensaiada do Guarani, Denis Neves cruzou da esquerda, achou Lorran na direita que só ajeitou pra Fumagalli de peixinho fazer o 3 a 1, para os bugrinos e definir o jogo.

No segundo tempo, os papeis se inverteram. Agora quem tinha a posse era a Lusa, no entanto a Portuguesa ficou apenas com Bruno Mineiro na área e sem outra referência, já que ao fazer o gol de empate Tocantins e Lucas Bahia trombaram de cabeça e os médicos da Portuguesa, por precaução, decidiram pela substituição do artilheiro lusitano no intervalo. Diego Gonçalves entrou em seu lugar, além de Labarthe no lugar de Boquita. A Portuguesa tinha posse, no campo de ataque, porém não conseguia criar jogadas de gol. Ricardinho ainda trocou também Caíque por Caio Cézar e a Lusa chegou por duas vezes com Bruno Mineiro, numa o centro avante furou, noutra finalizou a rasar do poste. E assim foi o jogo com derrota da Lusa pro Guarani, em Campinas, 3 a 1. Agora o Guarani vai a Penápolis enfrentar o Penapolense. Enquanto a Portuguesa joga no Canindé, contra o Santo André.

Guarani
Pegorari; Eduardo, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva, Lenon, Fumagalli e João Vittor (João Paulo); Lorran (Watson) e Rai (Marcelinho). Técnico: Pintado.

Portuguesa
Luís Carlos; Cesinha, Rafael Zuchi, Ferdinando e Anderson; Renan, Caíque (Caio Cézar), Boquita (Marcelo Labarthe) e Natan; Bruno Mineiro e Gustavo Tocantins (Diego Gonçalves). Técnico: Ricardinho.

Postar um comentário

0 Comentários