Faça Parte

Remo tropeça nele mesmo e entrega o primeiro turno ao rival

Na tarde deste domingo (6), tivemos a decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Remo e Paysandu protagonizaram uma grande final em que o Paysandu saiu como vencedor da Taça Belém.


"Essa mancha não se apaga nunca mais." - Referencia ao tabu de 33 jogos de invencibilidade
O jogo foi equilibrado, praticamente 45 minutos de domínio para cada equipe. O Remo começou mal posicionado com o esquema 4-5-1 (??e não conseguia assustar o rival. Apenas um lance de perigo com Ciro logo no início arrancou uma ponta de esperança da torcida azulina no primeiro tempo, que via o Paysandu melhor posicionado em campo e explorando bem as laterais para armar as jogadas.

Apesar da leve superioridade imposta no primeiro tempo, o Paysandu apenas conseguiu sair à frente no placar após um gol contra do maestro azulino Eduardo Ramos, que cabeceou direto para o próprio gol.

Já no segundo tempo, o Remo modificou a sua postura em campo e começou pressionando. Ciro fez uma bela jogada individual, mas foi parado pela zaga do Paysandu. Leston decidiu finalmente mexer na equipe e colocou Welthon no lugar de Marco Goiano. O
Remo seguiu pressionando e dominando o jogo até que aos 35 minutos, quando o goleiro Emerson derrubou Welthon dentro da área e Eduardo Ramos, o dono do jogo, cobrou o pênalti que deu o empate ao Remo.

No final da partida, tivemos mais duas chances de gol para cada lado. Ciro chutou dentro da área, mas Marcão, que entrou substituindo Emerson, expulso, defendeu; e Raphael Luz, aos 47 minutos, dentro da área do Remo, chutou para fora e perdeu a chance de decidir ali mesmo para o Paysandu.

A decisão foi para os pênaltis e o Remo veio para as cobranças com Eduardo Ramos, Ciro, Léo Paraíba, Ítalo e Levy. Apenas Eduardo Ramos conseguiu fazer o gol. Eu já comentei aqui que ele foi o dono do jogo?!

O Paysandu teve Leandro Cearense, Bruno Veiga, Augusto Recife, Raphael Luz e Lucas para as cobranças e todos marcaram, faltando apenas Lucas, que não precisou cobrar.
Com a conquista do primeiro turno, o Paysandu já está na final do Parazão e também está classificado para a Copa Verde e Copa do Brasil de 2017.

O que podemos aprender com essa derrota?
A meu ver, o Remo tem um elenco bom sim e o Leston não está sabendo posicionar certas peças em campo. Prova disso neste jogo foi a melhoria do time após a entrada do Welthon no lugar do M. Goiano. Por falar em posicionamento de jogadores, uma pergunta pertinente: O que o Leo Paraíba estava fazendo dentro de campo?

Bom, alguns remistas até estavam com receio dessa final, afinal, o Paysandu vinha com uma campanha invicta e com um time aparentemente melhor.  Em minha opinião, o elenco deles não é em nada superior ao nosso, apenas há um maior entrosamento. O jogo foi equilibrado e o rival só conseguiu fazer o gol com a ajuda do nosso querido maestro, que desastrosamente cometeu esse erro do gol contra, porém não o culpo de absolutamente nada. Ele fez o gol do empate, foi o único a marcar o pênalti e se redimiu do erro no próprio jogo. Porém, seus companheiros esqueceram como se joga futebol e fizeram de uma simples cobrança, uma verdadeira lambança.

O rival após anos finalmente voltou a ganhar alguma coisa e deixo aqui o meu "PARABÉNS". Mas e se não fosse o gol contra do Eduardo? A história estaria em aberto e o desfecho provavelmente seria outro.

O Remo não pode se iludir com essa final. Pressionamos o rival, mas sabemos que o Paysandu pode vir até com a seleção alemã em campo, ele sempre irá tremer para o Remo. Mudanças precisam ser feitas urgentes. Precisamos vencer o segundo turno e nos classificar para a Copa Verde e Copa do Brasil 2017 em campo.

REMO
Fernando Henrique; Murilo, Ítalo, Henrique e Levy; Michel, Alisson, Yuri, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro

SUPLENTES
Douglas Borges, Igor João, Chicão, João Victor Severino, Edicléber, Léo Paraíba, Arthur, Welthon, Silvio e Potita

PAYSANDU
Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raphael Luz e Marcelo Costa; Fabinho Alves e Betinho

SUPLENTES
Marcão, Flávio, Mauro, Vélber, Bruno Smith, Paulinho, Marquinho, Leandro Cearense, Wanderson, Jonh César e Bruno Veiga

PROXIMO JOGO
No próximo domingo (13), o Remo enfrenta o Paragominas no Arena Verde às 16 horas.
Porém, nesta quinta-feira (10) o Remo vai até Roraima para jogar contra o Náutico, no Ribeirão, de portões fechados, às 21h30.

Texto por:

@Angel_Caldeira

Postar um comentário

0 Comentários