Faça Parte

Com roubo celeste em Poços de Caldas, Caldense perde para o Cruzeiro

Ontem, dia 6 de março, a equipe da Veterana enfrentou o Cruzeiro em Poços de Caldas.

(Arte feita pela Federação Mineira de Futebol, a FMF)
A Caldense começou a partida sofrendo muito nas laterais com a fraca marcação de Jefferson Feijão e de Rafael Estevam. Os donos da casa pouco produziram nos primeiros 45 minutos e, na cobrança de um escanteio, Alisson, meia convocado para a Seleção Olímpica, em escandaloso impedimento abriu o placar aos quatorze minutos, 1 a 0 Cruzeiro.

O time que vencia manteve a mesma intensidade ao longo do primeiro tempo. Aproveitando a dificuldade da Caldense de se recompor no meio campo, a equipe celeste teve facilidade para atuar no contra-ataque em velocidade. Apesar das dificuldades defensivas, a Veterana não sofreu o segundo gol, muito em função da incompetência do Cruzeiro na hora de finalizar.

Destaques do primeiro tempo: O destaque negativo da primeira etapa ficou com o capitão da Caldense, Paulão, que esteve muito inseguro durante os primeiros quarenta e cinco minutos, cometendo diversos deslizes e dando oportunidade para os cruzeirenses ampliarem o placar. O destaque positivo fica com o volante Lucas Romero, já que o argentino conseguiu conduzir o meio campo celeste com uma facilidade impressionante, mostrando as sérias dificuldades de marcação do time de Gian Rodrigues.

No início da segunda etapa, o Cruzeiro mudou, tirou o lateral Fabiano e botou o também lateral Mayke. A Caldense voltou do intervalo com uma postura muito diferente, apostando em sua força ofensiva e arriscando com os chutes de fora, aproveitando o campo escorregadio devido à forte chuva que ocorreu em Poços.

O centroavante Rafamar tentava de tudo quanto era maneira, arriscava de fora, de dentro da área, chegou a perder gol até debaixo da trave, mas nada dava certo. Aos 21 minutos, em tentativa desesperada de renovação ofensiva da equipe da Caldense, o treinador tirou o marcador Michel Elói e colocou o homem de criação Marcinho.

Já no final da partida, aos 33 minutos, a pedidos dos torcedores, entrou o atacante Edu e saiu o meia Tiago Azulão na equipe da Veterana.  O “capetinha”, como é conhecido Edu, passou a ameaçar no lado direito da equipe do Cruzeiro, se aproveitando da dificuldade de marcação de Sanchez Miño e da falta de velocidade de Bruno Rodrigo.

Como é de costume, a Veterana começou a se desesperar nos acréscimos e passou a tentar tudo que era possível, mas nada foi suficiente para evitar a dolorosa derrota. Dolorosa por que dominamos a etapa final, mas não tivemos a capacidade de finalizar com decência. 

A lição que fica deste jogo é que os dois times precisam treinar finalização. E, pela parte da Caldense, que o time precisa ajeitar o sistema defensivo e, principalmente, aumentar o poder de criação de jogadas para não ficar dependendo do erro dos adversários.

(Foto: Gazeta Esportiva)
A luta ainda não acabou, há chances de conquistarmos a segunda vaga para a Série D, considerando que a Caldense já enfrentou todas as equipes grandes.

A próxima partida da Caldense é em Nova Lima contra o Villa Nova. Não se esqueçam que esta é a sétima rodada, teremos mais quatro pela frente, vamos que ainda dá.


Arriba Caldense!

Francisco || @BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários