Faça Parte

Arsenal: prováveis saídas no verão

Depois de um bicampeonato nas duas últimas edições na Copa da Inglaterra, o Arsenal vai passar a atual temporada em branco. Ficando abaixo de clubes de menor expressão e investimento, como Leicester e Tottenham, os fãs sentem que perderam a melhor chance em 12 anos de buscar mais um tão sonhado título inglês.

Diante deste cenário, mudanças são inevitáveis e nomes consagrados no elenco e de longevidade no clube podem deixar o Arsenal no próximo verão europeu. Segundo o portal arseblog.com, algumas peças já têm destinos definidos longe do Emirates e outras estão bem cotadas para seguir o mesmo caminho.

Rosicky atuou pela equipe Sub21, dia 08/04, contra o Newcastle.
Foto: Arsenal.com
A idade avançada e a pouca contribuição em campo fazem com que três nomes estejam no topo da lista de saída: Mikel Arteta, de 34 anos, Tomas Rosicky, 36 anos, e Mathieu Flamini, 32 anos. Arteta já teria até acertado sua ida ao Manchester City para integrar a comissão técnica de Pep Guardiola.

O lateral direito Mathieu Debuchy perdeu espaço para o jovem espanhol Hector Bellerin, e a falta de oportunidades fez com que Debuchy fosse emprestado ao Bordeaux, da França. Com a firmação de Bellerin na posição, o francês deve ser vendido ao final da temporada, a expectativa do clube é conseguir algo em torno de £6 milhões. O goleiro David Ospina, o lateral Kieran Gibbs e o atacante Yaya Sanogo também estão em uma lista de prováveis saídas.

Ospina, por enquanto, é o goleiro titular da Seleção Colombiana, mas talvez precise encontrar um lugar onde jogue mais minutos para seguir com prestígio em seu país. Gibbs é claramente o reserva de Nacho Monreal, e também pode querer mais tempo dentro de campo. Sanogo é uma daquelas contratações contraditórias e estranhas de Wenger, sem nenhum espaço, é bem difícil que continue no elenco.

Walcott também pode estar de saída do Arsenal. Foto: Arsenal.com
Existe a possibilidade de alguns nomes mais consagrados também deixarem o clube. Theo Walcott está com 27 anos e já parece ter passado pelo auge de sua carreira; esse parece ser o momento certo para lucrar com uma venda. Situação parecida com a de Oxlade-Chamberlain, já que a temporada não foi boa em termos de lesões e rendimento em campo.

Leia mais: Arsenal vai enfrentar Chivas e All-Stars da MSL na pré-temporada

Olivier Giroud é um centroavante de 20 gols por temporada e dificilmente superará esse número. É um ótimo nome para o elenco, mas resta saber se o francês vai querer essa posição secundária caso o clube contrate um titular para o ataque. Joel Campbell perdeu espaço nesse final de temporada para o jovem Alex Iwobi e também pode buscar outros ares no verão.

Wenger está cada vez deixando mais claro que sua dupla de zaga titular é Gabriel e Koscielny, isso pode fazer com que Per Mertesacker opte por uma saída. O alemão exerce uma posição de liderança no elenco, o que pode ajudar a diretoria a tentar mantê-lo.

Wenger tem contrato até junho de 2017. Foto: Arsenal.com
Se Ospina realmente deixar o clube, a posição de goleiro reserva pode ficar com Szczesny, que volta de empréstimo da Roma. O polonês foi emprestado para ter mais minutos em campo e ganhar experiência, ele tem portas abertas no clube, mas não se sabe o que o atleta pretende fazer de seu futuro. O argentino Emi Martinez também volta de empréstimo e pode ocupar essa posição de substituto de Petr Cech.

O ponto mais importante dessa reformulação é que ela deve ser toda comandada por Àrsene Wenger, o que coloca fim aos rumores de sua saída imediata. O técnico completa 20 anos de clube nessa temporada e tem contrato até junho de 2017. As especulações de uma despedida ao final do contrato são grandes, mas não é uma certeza, a próxima época pode ser determinante para definir o seu futuro.

#COYG! Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários