Faça Parte

Atlético marca duas vezes e elimina Barcelona da Champions

A justiça foi feita e os Deuses do Futebol não nos decepcionaram. O que parecia quase impossível para muitos acabou virando realidade, e o todo poderoso FC Barcelona acabou sendo novamente eliminado nas quartas de final da UEFA Champions pelo o "simples" time do ATLÉTICO DE MADRID.

Torcida colchonera compareceu com peso no estádio Vicente Calderón. Foto: www.marca.com
O jogo:

O clima de decisão começou antes mesmo de rolar a bola, isso porque a torcida do Atlético fez um lindo mosaico com uma pequena frase assim: Juntos hacia la victoria (Juntos para a vitória), e com todo esse clima de festa já dava pra imaginar como seria o jogo.  Quando os jogadores entraram em campo parecia que o Vicente Calderón iria ao chão, mais de 50 mil colchoneros gritando e apoiando o time sem parar.

Com a expulsão de Fernando Torres no jogo da ida, o treinador Pablo Simeone optou por colocar no lugar mais um meia e deixar Carrasco e Antonnie Griezmann no ataque tentando sempre sair no contra-ataque. Já o Barcelona entrou em campo com os mesmos jogadores do jogo da ida. Quando o arbitro apitou o início do jogo, o coração de muitos quase parou, era 90 minutos de sofrimento e angústia. Os primeiros minutos de jogo foram ótimos para o time madrileno, o Atlético até conseguiu criar chances boas, mas a bola teimosa parecia não querer entrar. O Atlético tinha o “controle do jogo” era melhor em campo, mesmo sem a bola era o time que chegava com perigo, e depois de tanto insistir por fim chegaria à recompensa, aos 35 minutos, Griezmann aproveito ótimo passa de Saúl para abrir o placar no Vicente Calderón.

A verdade era que ninguém esperava um Barcelona tão fraco na parte da criação o até mesmo no ponto mais forte do time, as jogadas individuais, principalmente com Messi, Neymar e Suárez. O time não fluía dentro de campo, Messi não fazia nada, parecia um cone em campo, Neymar até que tentava, mas era parado com a forte marcação do Atlético, o Barcelona chegou praticamente uma vez no gol de Oblak e foi com o Brasileiro Neymar, isso porque o time estava perdendo.

Griezmann novamente decisivo. Foto: www.marca.com
O segundo tempo prometia muita emoção até o final, as duas equipes sabiam que qualquer deslize ou erro poderia ser fatal. Mesmo com o resultado a favor, o Atlético foi quem começou os primeiros minutos do segundo tempo melhor, a primeira jogada de perigo dos colchoneros acabou dando em nada, mas logo em seguida, Saúl colocou todo mundo de pie no estádio, a cabeçada de Saúl foi certeira, mas a falta de sorte estava do lado do jogador espanhol e a bola bateu no travessão.

Com o tempo, o Atlético acabou recuando e o Barcelona controla mais a posse de bola como de costume, mas sempre faltava aquela infiltração ou uma jogada individual, o jeito foi apelar pro tudo ou nada, Pique praticamente viraria atacante, o desespero já era visto na cara dos jogadores do Barça. O Atlético se defendia como podia e arriscava contra-ataques, e num desses contra, Griezmann quase fez o segundo. O tempo passava e a ansiedade só aumentava para ambos os times, os minutos não passava e o Barcelona só pressionava, mas dessa vez o Atlético conseguiu aguentou toda a pressão do Barcelona. A confirmação da classificação só veio aos 86 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Atlético, novamente o francês pegou a responsabilidade e não decepcionou. O Barcelona ainda reclamaria de um possível pênalti, mas o árbitro acabou errando e não marcou o pênalti.

Polêmicas do jogo:

O jogo de ontem sem dúvida ainda será comentado por muito tempo, o possível pênalti que o árbitro não marcou acabou por uma parte prejudicando o clube do FC Barcelona. Mas não podemos ver só um lado ou só um possível erro do árbitro. Do lado do Atlético foram três expulsões que o árbitro não deu, primeiro, novamente Suárez agredindo um jogador, segundo outra agressão, mas dessa vez Neymar foi o autor, e terceiro, o pênalti, expulsão claríssima para Iniesta, mas o árbitro nessas três jogadas só deu amarelo.

Isso tudo aconteceu só nesse jogo, mas o que não se pode fazer é que o Atlético foi melhor dentro de campo, no primeiro jogo soube jogar com inteligência mesmo com um a menos e no segundo foi superior mesmo não tendo tanto a posso de bola, mas foi mais objetivo e sem dúvida merece estar entre os quatro melhores times do MUNDO.

O próximo jogo do Atlético de Madrid será em casa contra o Granada no próximo domingo (17). Caso o Barcelona perder e o Atlético ganhar o time madrileno alcançará o time catalão com os mesmos números de pontos.

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários