Faça Parte

Empate com gosto de vitória

O Vila Nova entrou em campo precisando de apenas um empate para se garantir na semifinais do Campeonato Goiano 2016. O clube que desde 2012 não disputava a fase final do torneio, está de volta. Justamente como em 2012, o Tigre deve enfrentar seu arquirrival Goiás nas semifinais. 
Divulgação: Douglas Monteiro / Vila Nova Futebol Clube
O Tigre saiu atrás no placar, o clube teve que correr atrás do prejuízo já que o Anápolis estava vencendo e consequentemente o colorado estaria fora das semifinais. E no momento que a Aparecidense estava melhor em campo, o colorado foi pra cima sendo ousado.

No segundo tempo o Tigrão voltou com outra postura, o técnico Rogério Mancini, tirou o artilheiro Frontini e colocou Diego Cardoso. Diego que foi questionado nos jogos que entrou ainda devendo um gol ao torcedor. O jogador entrou com vontade.

E aos 8’, o Marinho Donizete cruzou para Frontini cabecear para a defesa de Busatto. No rebote David cabeceou para outra grande defesa.

Mesmo pressionando bastante, e com um jogador a menos o ataque do Vila Nova foi parado pelo goleirão do Camaleão, Busatto. Em outro bom momento do Tigre, Dudu cobrou falta, Simon cabeceou, e em seguida Douglas Assis tentou de bicicleta, a bola passou por Bussato, mas Jefferson tirou em cima da linha.

Vila chegou ao empate, o garoto Dudu arrancou pela esquerda e cruzando rasteiro para Diego Cardoso. O camisa 17 que tinha acabado de entrar no jogo chutou no canto do goleiro, a bola ainda quicou em frente Busatto e morreu no fundo das redes, 1x1. Diego ainda teve a chance de virar a partida, mas não soube aproveitar.

E após 3 anos sem jogar uma semifinal o Vila está classificado. O clube viveu em 2014 seu pior ano da história, sendo rebaixado por duas vezes no ano. Mas em 2015 deu a volta por cima, o colorado foi campeão da Divisão de Acesso, e do Brasileirão Série C.

O torcedor ainda pode sonhar, o clube atualmente disputa a Copa Verde onde depende de um simples empate com gols para ir a semifinal do torneio. A equipe vilanovense entra em campo na próxima quinta-feira (7), onde enfrenta o Gama, no Bezerrão, ás 19h em Brasília. 

Boa sorte ao Vila Nova, o futebol goiano respira com sua volta! 

Postar um comentário

0 Comentários