Faça Parte

Festa nas arquibancadas e um gol no apagar da luzes


Respira, respira que a quinta-feira na Ilha do Retiro ou para quem assistiu à partida foi para quem teve corações fortes, e olha que "nada adiantou" fazer um texto sobre o Sport querer testar os corações dos rubro-negros. Convenhamos que não foi uma partida de abrilhantar os olhos (referente a essa pessoa que viu um jogão entre Liverpool x Borussia Dortmund, horas antes a partida do Leão da Praça da Bandeira), mas agora em si o que vale é o resultado já que com o tempo os erros vão sendo corrigidos (é o que a torcida espera né Sr. Falcão).


A torcida não tem o que falar, compareceu a sua 2° casa e fez uma festa antes da partida digna para o clube que amamos. Mais de 23 mil torcedores compareceram ao reduto do Leão e não gostaram muito do que viram, pelo contrário, vaiaram bastante o treinador Paulo Roberto Falcão pelas suas mudanças durante a partida. Só que o grito que estava entalado na garganta de cada rubro-negro pernambucano saiu após os 50 minutos do 2° tempo, graças ao Xerifão 'sorrisa' Durval que fez valer a festa e o comparecimento da partida.

O JOGO


O jogo em si foi marcado pelos muitos erros ambos pelos dois lados. Por jogar em casa, o Leão acabou sofrendo um pouco mais com os erros, já que irritou a torcida. Para se ter a noção nos 45 minutos iniciais só três chances de gols, a primeira aos 26 minutos, quando Diego Souza acertou na rede pelo lado de fora. Além disso, Lenis e Mark González tiveram outras oportunidades, mas desperdiçaram.

O segundo tempo iniciou com ambas as equipes querendo ir pra cima, mas sem tantas oportunidades para criar. Nos dois primeiros chutes rubro-negros na etapa complementar, o goleiro Gledson salvou a raposa e ele viria salvar mais uma vez agora no chute de Rithely.

Se lá trás Gledson garantia o resultado para o Campinense, lá na frente Aldagiso Pitbull ficou cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes que friamente fez a defesa que resultaria o gol importante para os paraibanos. Lembra-se do Gledson? Sim!? Ele novamente fez outra grande defesa aos 45 minutos após o chute de Johnathan Goiano. E de tanto tentar, o a 'Bombonilha' explodiu, isso porque no apagar das luzes após o cruzamento de Maicon, o zagueiro Durval cabeceou fazendo a alegria rubro-negra aos 50 minutos do 2° tempo.


Resultado positivo perante a um futebol fraco, agora o Sport depende de um simples empate domingo quando vai até o estádio Amigão na Paraíba enfrentar o mesmo Campinense às 16 horas.

Postar um comentário

0 Comentários