Faça Parte

Figueira vence clássico e aumenta crise do rival

Na tarde deste domingo (10), o Figueirense recebeu a equipe do Avaí no Estádio Orlando Scarpelli para a disputa do clássico de Santa Catarina, válido pela sétima rodada do returno do Catarinense. E, com o gol de Guilherme Queiroz, o alvinegro venceu e afundou ainda mais o seu coirmão, que briga intensamente contra o rebaixamento no estadual.


Em minha opinião, nos últimos anos este foi um dos clássicos que mais tiveram a atmosfera de um verdadeiro clássico. Apesar de quase não valer nada, ao mesmo tempo valia muito. O Figueirense tinha chances nulas de um título. A missão era ganhar o clássico por ser um campeonato a parte e para afundar mais o rival na crise. Crise esta que poderia amenizar caso uma vitória avaiana ocorresse. A situação do presidente e vice está praticamente insustentável e nos próximos dias podemos ver uma renúncia da alta cúpula azurra.

Logo aos 4 minutos, falta pela direita de ataque alvinegro, Bady cobrou, Dudu fez o desvio e a bola explodiu na trave de Renan. Aos 7', Renato, do Avaí, cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na zaga alvinegra, bateu no pé da trave e foi pela linha de fundo. Aos 15', Jaime recebeu o cruzamento, cabeceou e Renan fez boa defesa. Aos 22', zaga do Figueira errou, Romulo saiu na cara do gol, chutou e Gatito fez a defesa. Aos 38', cruzamento na área do Figueirense, William cabeceou com perigo para Gatito Fernández fazer grande defesa.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, uma falta para o Figueirense, Marquinhos Pedroso cobrou no ângulo direito de Renan e goleiro avaiano foi lá buscar, fazendo uma bela defesa. Aos 18', Ferrugem fez boa jogada individual, avançou em direção a área e chutou pela linha de fundo. Após esse lance, houve um princípio de confusão entre os jogadores, mas Heber Roberto Lopes soube administrar e os ânimos se acalmaram. Aos 30', o principal lance do clássico, quando houve um lançamento na direita para Gustavo Ermel, ele dominou, avançou e fez a virada de jogo. Dentro da área, Guilherme Queiroz matou a bola e chutou rasteiro para o fundo das redes. A partir daí, o Avaí se jogava ao ataque, pois precisava pelo menos de um empate que a essa altura seria um bom resultado. Aos 32', confusão na área, William deu uma meia-bicicleta e quase marcou um golaço para o Leão. Aos 34', novamente William, desta vez o atacante fez o giro, bateu e Marquinhos Pedroso tirou na "hora H". Aos 39', João Filipe cobrou escanteio e Iury cabeceou com perigo, assustando o goleiro Gatito. Nos minutos finais, o jogo ficou truncado e com lances nada objetivos. E a partida acabou assim, vitória alvinegra no clássico de Santa Catarina.

Com essa vitória, o Figueirense ainda vê chances de título, porém quase nulas. Só cumpre tabela nas duas últimas rodadas. Já o Avaí acumula agora sete derrotas seguidas no estadual - oito contando com a Primeira Liga - e quase 500 minutos sem balançar as redes adversárias. E veja só você: Nas duas últimas rodadas o Figueirense pegará Camboriú e Metropolitano, que são adversários diretos de seu rival na luta contra o rebaixamento. O Avaí, por sua vez, tem um confronto com o Guarani de Palhoça, que é de suma importância para suas pretensões e que a vitória é muito mais que o necessário.

Ficha Técnica - Figueirense 1x0 Avaí

Data: Domingo, 10 de abril de 2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Público e renda: 11.021 pagantes; 11.620 presentes; renda de R$ 491.096,00
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC); Nadine Schramm Câmara Bastos (SC); Kleber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Dudu, Bady e Jackson Caucaia (FIG); Gabriel, Vitor Costa, Judson (AVA)
Gol: Guilherme Queiroz (FIG)

Figueirense: Gatito Fernández, Leandro Silva, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Jackson Caucaia), Bady (Jocinei); Gustavo Ermel, Gabriel Esteves, Dudu (Guilherme Queiroz) | Técnico: Vinícius Eutrópio

Avaí: Renan, Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa (Lucas Lovat); Judson (Braga), Caio César (João Filipe), Diego Jardel; Iury, Romulo, William | Técnico: Silas

Patrick Silva | @paddydepre

Postar um comentário

0 Comentários