Faça Parte

Mais uma vez eliminado para o Campinense no Nordestão


Quem era você Sport, um time que colocava medo ano passado e que enchia a torcida de orgulho em cada partida disputada e hoje em dia voltou a ser um mero clube que não bota medo nem em clubes da 4° divisão do nacional. Pois é, mais uma vez o Sport foi eliminado da Copa do Nordeste pelo segundo ano seguido e curiosamente o Leão foi eliminado pela segunda vez pelo Campinense desde a volta do Nordestão.

Em 2013 não foi dolorido quanto foi agora, o rubro-negro pernambucano tinha a vantagem de um simples empate, tinha o resultado debaixo do braço e nem assim foi capaz de pelo menos segurar ou empatar durante a partida.

E nesse momento não deve ser novidade que o Sport não está sendo bem treinado, e fica aquela pergunta de por que fazer tantos treinos secretos? É só para Falcão dá autoridade para seu auxiliar Thiago 'jogador de Football Manager' nos treinos? Porque se for eu quero uma vaga como auxiliar, já que jogo FIFA. Sem falar nas contratações que se colocar na balança levamos um fumo tão grande, grande mesmo. E ainda posso citar nomes tais como Serginho, Luiz Antônio, Luis Gustavo, Johnathan Goiano (metido a Cristiano Ronaldo, só que esse é CR7 depois de ter contraído uma gripe forte), Vinicíus Araújo. Sem contar que a fase espetacular do ano passado passou e Danilo Fernandes e Renê se tornaram comuns. Lenis e Mark ainda dão para 'aturar', mas estamos de olho. Por fim um treinador junto com sua trupe deveriam pegar o boné e sair.

Sobre o jogo, mais uma partida fraca como de costume e sem Rithely e Durval suspenso pronto era pra ficar com o coração na mão. O gol da raposa só saiu aos 16 minutos do segundo tempo após o cruzamento de Jussimar, Rodrigão por detrás da zaga apareceu para marcar e fazer a alegria da torcida do Campinense. O resultado levava a decisão para as cobranças de pênaltis que curiosamente o goleiro Danilo Fernandes foi substituído por Magrão nos minutos finais da partida. Danilo machucou? Que nada, o ídolo rubro-negro foi para campo para tentar colocar o Sport na final e repetir o feito da Holanda na Copa de 2014 contra a Costa Rica.

Na decisão dos pênaltis, parecia que os jogadores leoninos não tinham treinado cobranças de pênalti. Parecia não, não treinaram mesmo cobranças de pênaltis. Isso porque o lateral esquerdo Renê e o atacante Johnanthan Goiano 'aquele que faz cosplay de Cristiano Ronaldo' mandaram a bola pra lua; Luiz Antônio ainda pararia no goleiro Gledson. Pelo lado da raposa, o zagueiro Tiago Sala ainda perdeu seu pênalti parando em Magrão, mas foi eficiente com Jussimar, Chapinha e Joécio. Agora o rubro-negro paraibano fará chega a sua 2° final do Nordestão em três anos e disputa o título contra o Santa Cruz.

Parabéns ao Campinense e sua torcida que mesmo com a derrota em Recife não se deixaram abalar e foram na raça junto com o espírito que a competição pede, e estão ai mais uma vez na final. Ao Sport, melhor nem comentar.

Postar um comentário

0 Comentários