Faça Parte

Mudança de foco, constância de resultados

A vitória deste final de semana deixou cada vez mais claro as modificações gradativas que Argel Fucks está fazendo no Internacional, já que, incrivelmente, ele está tirando da cabeça essa ideia de dois volantes "brucutus" e colocando qualidade em campo. Argel teve participação decisiva no resultado do Inter sobre o São Paulo-RS, sendo o avalista da ótima atuação do time.

Fucks conseguiu identificar que o adversário mantinha uma posição recuado em campo e fez a mudança no primeiro tempo, tirando o lateral PC Magalhães, transferindo um volante para a direita e mandando a sua estrela para o campo, Aylon. Essa mutação na estratégia deu fruto logo, quando Paulão marcou em seguida e, dois minutos depois, Aylon em seu primeiro toque na bola ampliou para o Inter. Tudo foi uma estratégia criada pelo treinador e resultou num tranquilo 3 a 0 com boa atuação dentro de casa.

Aylon, jogador com estrela e faro de gol. (Foto: Deive Pazos)
Outro aspecto da mudança do time foi Anderson, já que, finalmente, acharam um lugar para o mais vaiado jogador do Internacional. Ele deve jogar recuado e de frente para o gol, como segundo ou terceiro homem do meio campo, pois quando está assim tem espaço para fazer a transição de bola e qualificar o meio campo. Andershow está entendendo cada dia mais o que tem que ser feito dentro do Beira Rio, tanto que, na hora do segundo gol, em que foi o dono do milimétrico passe entre goleiro e zagueiro, ele foi comemorar junto da torcida, aquela "ingrata" que tanto o odiava e lhe xingava. O camisa 8 está demonstrando cada vez mais a liderança dentro de campo e a prova disso foi no momento do terceiro gol, em que, enquanto todos comemoravam e vibravam com o lindo chute de Vitinho, o meia foi correndo para falar com Argel e dizer o que ele achava que deveria ser feito em campo.

Não podemos esquecer a crescente evolução de Andrigo, Vitinho e Aylon. Andrigo vem se firmando cada dia mais na posição e demonstrando que pode ser o homem de articulação que o Inter precisa, porém ainda temos que lembrar que ele é um menino que precisa de maturidade e constância para ser o titular indiscutível; Vitinho está cada dia mais decisivo, é incrivelmente a quantidade de chutes que ele tem arrematado em campo, além de ter uma média de um gol por partida, inacreditavelmente não existe seca para o onze do Inter; Aylon, o menino estrela do Beira Rio que nunca foi aproveitado por Abel Braga, hoje é o nove do Internacional, claro que ele não é titular, pois o colorado joga com dois atacantes e sem nenhum homem de referência, porém quando o time necessita enfrentar uma defesa muito fechada e precisa de alguém para movimentação dentro da pequena área, ele é o cara para fazer essa mudança.

Anderson está cada dia mais envolvido com o clube e demonstrando liderança. (Foto: Deive Pazos
Com a vaga assegurada nas semifinais, só temos que vibrar com as inúmeras opções táticas que a equipe apresenta para a sequência do Gauchão. Os jogadores estão crescendo no momento certo da temporada e deixando uma dúvida boa para os próximos jogos. O  Colorado terá pela frente o forte time do São José pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O primeiro confronto não tem data definida, mas será disputado no Beira-Rio.

Ismael Schonardie|@Ismahsantos

Postar um comentário

0 Comentários