![]() |
Alan Patrick e Marcelo Cirino fizeram a diferença em campo. (Foto: Flamengo) |
Exatamente por isso, aos 13 minutos, o Botafogo conseguiu abrir o placar. No lance após cobrança de escanteio, Paulo Victor teve uma falha horrorosa e a zaga esqueceu Joel Carli totalmente livre, deixando o alvinegro marcar quando jogava recuado e era inferior. A pressão continuou, mas quem disse que o ataque ajudava? Ficou assim até que, aos 31', Alan Patrick acertou um chute sensacional e empatou o marcador.
No segundo tempo, Muricy resolveu que jogar bem não era o que ele queria e tirou Ederson, que aparentemente estava cansado e jogou bem, e colocou Emerson Sheik, aquele mesmo que não estava ajudando. Então voltamos ao 4-3-3 e o Botafogo conseguiu bloquear muito mais as tentativas, que já eram fracas, do Flamengo. Para completar a péssima partida da defesa, Wallace cometeu um pênalti infantil logo no início, que acabou sendo defendido por Paulo Victor e, no rebote, Rodrigo Lindoso, completamente livre, marcou.
![]() |
Cirino foi elogiado por Muricy e ajudou o Fla nos últimos dois jogos. (Foto: Flamengo) |
É cansativo repetir que o Flamengo não pode ter jogadores que não são comprometidos com a causa. Paulo Victor era um goleiro promissor, mas virou titular e desde então tem sido extremamente displicente, saindo errado, largando bolas fáceis. Não tenho reclamações sobre Juan, já que ele chegou e já deveria ser capitão pela segurança que passa. Wallace é difícil, já que o zagueiro não honra a faixa que usa e marca muito mal. Os laterias, Jorge e Rodinei, têm sido cada vez menos eficientes e atrapalham na defesa e apoiam mal no ataque.
![]() |
Guerrero saiu machucado no fim. (Foto: Flamengo) |
Estamos perdendo pontos para nós mesmos. Na semana passada, perdemos no final por bobeira da defesa. Dessa vez, o Botafogo estava pior, mas novamente foram duas falhas incompreensíveis. Durante o campeonato tem sido a mesma coisa. Agora temos apenas uma vitória, três empates (todos em clássico) e uma derrota, justamente contra o Volta Redonda que nos tira do G4. Precisaremos ficar fora das semifinais do Carioca para mudar a postura?
Mariana Sá || @imastargirl
LEIA TAMBÉM:
A vergonhosa estratégia rubro-negra
Cansados estamos nós
Tropeçando nos próprios erros
2 Comentários
Excelente análise. O Flamengo tem tropeçado nas próprias pernas.
ResponderExcluirExcelente análise. O Flamengo tem tropeçado nas próprias pernas.
ResponderExcluir