Faça Parte

Querido marca e Caldense garante classificação no finalzinho

No último sábado (10), no Mário Helênio, a Caldense empatou com o Tupi, mas pareceu uma vitória.

Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br
O jogo:

Em um primeiro tempo rotineiro, a Caldense demonstrou os defeitos de sempre e o espaçamento muito largo entre a defesa e o meio campo, obrigando jogadas pelas laterais. Como consequência, apareceram buracos defensivos, assim como a aposta na ligação ataque-defesa, também conhecida como ligação direta. O Tupi, como todas as outras equipes, abusou das laterais fragilizadas e, em jogada pela ala direita, Jefferson Feijão mal posicionado deixou Hiroshi livre e ele só teve o trabalho de marcar, um a zero Tupi.

O carijó manteve a mesma intensidade em toda primeira etapa, e a Caldense só vinha se mostrando cada vez mais fragilizada após o gol. Jefferson Feijão sumiu após a falha e Rafael Estevam teve que cobrir o buraco na lateral esquerda, matando assim todas as jogadas laterais da Veterana.

Na segunda etapa, a Caldense voltou mais ligada e também com duas mudanças, as saídas do veterano Ewerton Maradona e de Álvaro para as entradas de Clayton e Marcel. Clayton dava mais mobilidade ao meio de campo, dando piques e fazendo infiltrações na defesa dos locais; já Marcel se aproximava da defesa para começar a armação das jogadas.

O time passou assim a explorar as lacunas do relaxado Tupi e aproveitava de forma inteligente, se infiltrando na frágil defesa dos alvinegros. O gol só não saiu antes porquê o goleiro Glaysson conseguiu fazer intervenções precisas, porém, nada é tão bom que não possa ser quebrado e esse foi o caso da muralha carijó. Aos quarenta e sete, ele se viu em um lance cara a cara com Rafamar, só que desta vez o centro-avante se saiu bem, guardou para a Caldense e garantiu vaga na Série D 2016.

Parabéns a todos do elenco, agora é esperar maio e o início da Série D como sempre, Arriba Caldense!

Francisco Borja || @BorjaFrancisco
@SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários