Faça Parte

Tropeço no Rio Grande

Falhas individuais pesam e Tricolor sai derrotado

O Campeonato Brasileiro finalmente começou e o Paraná Clube foi até Pelotas-RS enfrentar o Grêmio Esportivo Brasil. A boa campanha no estadual e a vitória na quarta-feira diante da Chapecoense animaram a torcida Tricolor, que esperava voltar com os 3 pontos para Curitiba.
Tricolor foi derrotado em Pelotas (Foto: Flávio Neves / Folhapress)

O JOGO

Jogando em casa, o Brasil queria valer o apoio da torcida e sair com a primeira vitória na Série B. E não demorou muito para conseguir abrir o placar. Aos 5’, Marcos saiu bisonhamente do gol na cobrança de escanteio e Felipe Garcia só escorou para o gol vazio. Com o gol o Brasil recuou, esperando a equipe paranista, que abusava do jogo aéreo. As chances Tricolores ficaram ainda menores quando Rafael Carioca deu uma cotovelada no jogador do Brasil e foi expulso pelo árbitro da partida. Mesmo assim, o Paraná era quem propunha o jogo, mas sem grandes chances. 1 x 0 Brasil no 1º tempo.

Sem alterações, o Tricolor voltou para o segundo tempo buscando pelo menos o empate. Uchoa foi o primeiro a ter boa chance, ele pegou o rebote do escanteio e exigiu grande defesa de Eduardo Martini. Na sequência Diego Tavares fez boa jogada pela direita e rolou para Nadson, mas ele isolou. O que já parecia difícil ficou mais ainda quando após uma bobeira no lateral, Diogo Oliveira cruzou e Felipe Garcia marcou o 2º dele e do Brasil. Com o gol sofrido, Claudinei tentou dar mais ofensividade a equipe, que não tinha mais forças para buscar o placar e pouco fez durante o tempo restante.

Com o resultado o Brasil começa o campeonato com o pé direito e vai garantindo uma 3ª colocação (2 jogos ainda completam a rodada), enquanto o Tricolor decepciona e amarga a 19ª colocação.

FICHA TÉCNICA
Brasil: E. Martini; Wender, L. Camilo, Cirilo e Marlon (EBrock); L. Leite, Washington, D. Oliveira e M. Paraná (Marcão); Felipe Garcia e Ramon (Nathan)
Paraná: Marcos; D. Tavares, Pitty, João Paulo e R. Carioca; Jean, Uchoa, L. Otávio, Nadson e Murilo; L. Flavio
Gols: Felipe Garcia 5’/1ºT e 23’/2ºT (GEB)
Cartão amarelo: D. Oliveira, L. Leite e Ramon (GEB)  João Paulo e Jean (PRC)
Cartão vermelho: R. Caioca (PRC)

PRÓXIMO CONFRONTO
O Paraná entra em campo na próxima quarta-feira enfrentando a Chapecoense pela Copa do Brasil. A partida é valida pelo jogo de volta da 2ª fase do torneio. Claudinei Oliveira terá como desfalque Jean, suspenso, e Robson e Valber, lesionados.

Provável Paraná: Marcos; D Tavares, Pitty, João Paulo e Fernandes; L. Otávio, Uchoa, Nadson, R. Carioca e Murilo, Lucio Flavio


Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A maioria dos goleiros não sabe mesmo sair do gol. Neste aspecto o Marcos (bom embaixo dos três paus) é uma lástima.

    ResponderExcluir