Faça Parte

A estrela de Austin brilha novamente

Em busca da primeira vitória na Premier League, o Southampton recebeu o Swansea no domingo (18), pela 5ª rodada da competição. O jogo recebeu um ótimo público com mais de 29 mil presentes e a expectativa era que o time pudesse se reabilitar.

Charlie Austin brilhou mais uma vez (Foto: SkySports.com)

E, finalmente, veio a primeira vitória na Premier League. Contra o time galês, o atacante Charlie Austin mais uma vez brilhou e deixou sua marca na vitória por 1 a 0. Com o resultado positivo, os Saints subiram para o 14º lugar com cinco pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou com os visitantes indo para o ataque. Logo aos 5 minutos, o lateral Naughton chutou forte, obrigando Foster a fazer uma boa defesa sem rebote. O time da casa teve a primeira chance quando Long cruzou e Steven Davis apareceu no meio dos zagueiros, mas cabeceou por cima do gol. Em seguida, o próprio Long fez boa jogada e chutou no canto, exigindo atenção de Fabianski. 

A partir disso, o jogo ficou mais cadenciado, com bastante toque de bola no meio campo, mas com os ingleses tendo mais posse. O Swansea até conseguia chegar ao ataque, mas sem perigo ao gol de Foster. A chance de ouro para o Southampton veio no final do primeiro tempo, quando Tadic lançou e Redmond driblou o último defensor, ficando cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

Para o restante da partida, Claude Puel promoveu as entradas de Austin e de Hojbjerg nos lugares de Long e Clasie, respectivamente. Na primeira bola do atacante, aos 63 minutos, Redmond tocou para o meio e ele completou, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e não entrou.

Mas, no ataque seguinte, ele se redimiu. Tadic fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Austin, que girou e colocou na gaveta para abrir o marcador no Saint Mary's, 1 a 0.

Com a vantagem no placar e o jogo administrado, os Saints embalaram no toque de bola, fazendo o relógio andar. No fim, os Cines esboçaram uma pressão para empatar, mas liderados pela ótima atuação da zaga Fonte e Van Dijk, o time do sul acabou levando a vitória, sendo aplaudido mais uma vez de pé por sua fanática torcida.

No próximo jogo, o Southampton receberá pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa o Crystal Palace na quarta-feira (21) no Saint Mary's Stadium. O horário do jogo será às 15h45 (horário de Brasília).


Por João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários