Faça Parte

A primeira vez do Palace

A partida da tarde deste sábado (10) na Inglaterra e manhã aqui no Brasil, válida pela 4ª rodada da Premier League, foi marcada por alguns debutes e ocasiões inéditas para as águias do Palácio de Crystal, com desfecho favorável por 2-1. 

Enfim saiu a primeira vitória do Palace na temporada 2016/17 da Premier League. Benteke marcou seu primeiro gol com a camisa do Crystal no Campeonato Inglês e o Palace conseguiu vencer o Middlesborough em seu estádio, o Riverside Stadium, pela primeira vez. Ainda ocorreu a estreia do meio-campo francês Mathieu Flamini, recém contratado (ele estava livre após o término de contrato com o Arsenal).

1º Gol de C. Benteke com a camisa do Palace
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace
O Crystal Palace foi a campo com uniforme todo laranja e escalado com: Mandanda, Ward, Dann, Delaney, Kelly, Ledley (Flamini), McArthur, Puncheon, Townsend (Lee), Zaha, C. Benteke (Jonathan Benteke).

O primeiro tempo teve o Palace partindo para cima do Boro nos minutos iniciais, mostrando grande superioridade nas bolas aéreas ofensivas. As águias insistiam em cruzamentos com poucas jogadas de infiltrações, até que, após um cruzamento de Zaha, destaque para sua atuação durante a partida, Benteke apareceu para testar a bola, vazando o gol de Victor Váldes. Com o gol, o Palace se retraiu, cedendo bastante espaço para os donos da casa, que conseguiram empatar a partida aos 38 minutos com Ayala.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, McArthur com passe "Ronaldinho" olhou para um lado tocou no outro entre os defensores adversários, Zaha ganhou na corrida e finalizou na saída de Váldes. Com o o gol do Crystal, o jogo ganhou em intensidade, se tornando muito aberto, porém com mais presença no ataque e finalizações para o Boro. Na parte final da partida, com as equipes já cansadas, os donos da casa tentaram uma pressão final, mas o placar ficou mesmo Boro 1 x 2 Palace. Verdade seja dita, houve uma penalidade a favor do Middlesborough.

2º Gol do Palace marcado por Zaha
Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace
Com esse resultado o Palace chega aos 4 pontos (1V-1E-2D), se afastando da zona de rebaixamento

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:
18 de Setembro - 10:15 (hora Brasília) - Selhurst Park.
Crystal Palace x Stoke City.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários