Faça Parte

Apesar da derrota, Mourinho continua prestigiado pela direção...



Mourinho deveria acender a luz de alerta? (ogol)
Engraçado como algumas palavras tês um sentido totalmente diferente no futebol: quando uma diretoria usa o termo prestigiado para o treinador, já sabemos que se houver uma derrota na próxima partida, é demissão na certa.

Vamos ao que interessa! São três derrotas nos últimos três jogos, a luz de alerta acendeu, pois pior que as derrotas foi a forma como nosso Manchester se comportou. Tirando o futebol razoável do jogo contra o "Cityzinho", jogamos mal, muito mal, contra o Feyenoord e o pequeno Watford. Não conseguimos envolver e nem criar jogadas e verdadeiras situações de gol. 

A partida contra o Feyenoord pela Liga Europa foi de chorar. (ogol)
Confesso que na partida da Liga Europa eu só não dormi por respeito a vocês leitores para quem escrevo com tanta satisfação. O jogo foi de um desleixo absurdo, me pareceu que os jogadores foram obrigados a entrar em campo, uma má vontade com pouquíssimas exceções. Lances de gols só em jogadas isoladas ou individuais, realmente ainda não temos um time. E para piorar, quando Mourinho fez umas mudanças onde o time melhorou um pouco, tomamos o gol. Mas, tudo bem, bola pra frente, domingo tem mais, só não esperávamos que o calvário continuaria...

O Watford na minha opinião realmente nos dominou e muito, diga-se de passagem, tanto que quando o garoto de ouro, Rashford, empatou o jogo já comecei a torcer para o juiz acabar. Um empate fora de casa não era tão ruim assim, mas o destino foi cruel. E no final do jogo, período que tantas vezes conseguimos fazer gols e vencer partidas, faixa do jogo que chamamos de “Fergie Time”, tomamos o gol da derrota e não satisfeitos ainda fizeram o terceiro, me fez parar para pensar...


A esperança de um futuro melhor, Rashford! (ogol)
Durante a tarde comecei a pensar em como poderíamos melhorar nosso time, resolvi colocar aqui, vai que Mourinho é leitor do Linha de Fundo e a gente não sabe. Começaria mudando o esquema, desde que me entendo por gente que o esquema do Manchester United é 4-4-2, por isso esqueceria esse 4-5-1 ou 4-3-3. voltaria humildemente, pedindo perdão, ao 4-4-2 digno dos grandes times de futebol, jogaria com dois volantes e dois meias, pois temos jogadores para jogar assim.


A escalação seria com:


De Gea no gol.


Meus zagueiros seriam Smalling e Bailly, nas laterais Valencia e Shaw.


No meio de campo iria com Schneiderlin de volante destruidor e Herrera como volante de criação, nas meias de criação Pogba e Juan Mata.


No ataque Ibra de centroavante e Rashford (Martial) de segundo atacante flutuando pelos lados da área.







Volto a lembrar que todos estão falando mal do homem mais caro do futebol, Paul Pogba, mas se formos analisar ele está rendendo o mesmo que rende na seleção francesa, onde também joga de volante com obrigação de criar e destruir. Na Juventus, ele jogava mais à frente, criando muito mais que marcando.

Nosso capitão infelizmente tem que aceitar que a idade chegou e temos que utilizá-lo durante o jogo, sabemos que podemos contar com ele em qualquer lugar do campo que ele vai entrar com muita garra e vontade, mas está na hora de dar espaço para os mais novos, isso é natural e aconteceu com outros craques como Ryan Giggs.

Parece que Ibra vai ter mais trabalho do que imaginávamos. (ogol) 
Vou me despedindo por aqui, tem muito campeonato pela frente e ainda está muito cedo para desespero, a temporada não vai ser um mar de rosas, mas também era ingenuidade acreditar que seria.

Até a próxima e GGMU!

Por: Rodrigo Pedrosa || Twitter: @RodrigoVicking / @SiteLF / @PLBrasil_LF

Postar um comentário

0 Comentários