Faça Parte

Já não sonha mais, aquele que desejava ir longe

CRB e Avaí se enfrentaram nesta noite de terça-feira (13) no Estádio Rei Pelé. O jogo em si, foi válido pela 25ª rodada da Série B.

No começo do primeiro tempo, o Galo estava com sede de gol. Neto Baiano que substituiu Zé Carlos na noite de hoje por conta de seu mau rendimento, teve uma oportunidade aos 4' onde recebeu passe pela direita, invadiu a área mas finalizou cruzado para fora. No minuto seguinte, aos 5', escanteio para o CRB. Marcos Martins bateu o escanteio na pequena área e Neto Baiano apareceu para finalizar no chão no meio da defesa do Avaí. O Galo largou na frente, 1 a 0 no começo do jogo.


Gilvan Moreira / Portal TNH1

Seu gol de número nove na temporada, e segundo na Série B. Neto Baiano, substituto de Zé Carlos, dava mais mobilidade no ataque, se oferecia para receber o passe, e corria atrás dos defensores que tinham a posse de bola.

O Galo tinha domínio do jogo, e tentava ampliar o placar, mas acabava não conseguindo tal feito. Olívio recebeu cartão amarelo após se estranhar com Romulo, e como já tinha recebido dois ao longo da competição e este sendo o terceiro, não irá enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima rodada. Após isso, Peri recebeu cartão amarelo, e logo depois, já nos 42' fez falta na entrada da área em jogador do Avaí, e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança de falta, Renato que é alagoano, bateu por fora da barreira com sua perna direita, e Juliano apenas observou. 1 a 1 no primeiro tempo.


Gilvan Moreira / Portal TNH1

Respirando por aparelhos no segundo tempo, mas ainda tentando se manter vivo. Poucos jogadores mantiveram sua dedicação e máximo respeito ao clube na partida. Realmente, foram poucos aqueles que corriam pelo resultado, mesmo com desgaste físico. O que será do CRB na próxima rodada? Sem Olívio, seu principal jogador de marcação. Mas por sorte, deverá ter a volta de Luidy, que entre boas e más partidas deixa uma dúvida na cabeça do torcedor.

No segundo tempo, o Galo foi perdendo chances dentro da área. Seus jogadores cometiam falhas individuais, e deixava o torcedor com medo do que poderia vir. Boaventura perdeu as oportunidades que teve, Galdezani pouco produziu no jogo. Magrão, onde não chegava na técnica, mostrava sua raça. Certamente com um jogador a menos o time teve problemas no decorrer do jogo, mas foram as falhas individuais que acabaram com a noite regatiana.

Neto Baiano aproveitou a oportunidade que teve, e deixou o campo para Zé Carlos entrar. Bocão recebeu chance, e entrou no lugar de Róger Gaúcho. Um minuto antes de sair, aos 32', Marcos Martins errou feio o recuo para Juliano. Lucas Coelho roubou, tirou do goleiro e bateu para o gol vazio. Avaí 2 a 1. Marcos Martins saiu e Assisinho entrou.

Os que entraram na segunda etapa, não conseguiram produzir, e o resultado ficou assim. Duas derrotas consecutivas do CRB em casa, sendo as duas por virada e por 2 a 1.

Próximo compromisso

A próxima partida será contra o Sampaio Corrêa em São Luís, no Maranhão. O confronto entre as duas equipes ocorrerá às 16h no horário de Brasília. O Galo não terá Peri e Olívio, por conta dos cartões recebidos na partida contra o Avaí, mas terá a volta de Luidy. Dos três reforços para o segundo turno desta Série B, apenas Peri atuou. Emaxwell e Élton ainda não se sabe quando os mesmos devem estrear.

Análise

O grupo que jogou o "outro campeonato" da Série B deste ano, não é o mesmo. Das últimas cinco partidas no Estádio Rei Pelé, o CRB venceu apenas uma e perdeu cinco. Isso mostra que algo deve ser mudado, e já. Na defesa, Jussani e Boaventura estão juntos faz um certo tempo, e alguns torcedores mostram insatisfação com ambos, tendo Adalberto, Audálio e Gabriel no banco de reservas esperando oportunidade. 

O presidente e seu departamento de futebol deve explicações do que se vive dentro do grupo, e também de novas contratações e dispensas de alguns atletas. Isso tendo em vista o crescimento de algumas equipes da parte de baixo da tabela, e do péssimo rendimento de atletas do clube.

Deve ser buscado no mercado a contratação de um bom lateral direito, e regularização de atacantes como Emaxwell e Élton.

Postar um comentário

0 Comentários