Faça Parte

De Bruyne barbariza e City vence o dérbi

De Bruyne foi o grande jogador do derbi (MirrorUk)
Em seu primeiro derbi de Manchester, Pep Guardiola levou a melhor sobre o United de seu rival Mourinho por 2 a 1 em Old Trafford. Ingredientes não faltaram a essa partida. Ibrahimovic x Guardiola, De Bruyne x Mourinho, antigos desafetos se encontraram novamente e o lado azul saiu vencedor.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelo City, a já característica “Guardiolice” foi evidente mais uma vez. Posse da bola total do City, recuperação rápida da posse, não deixando espaço para o United. Destaque para as atuações monstruosas de Fernandinho e De Bruyne que parece que jogou tudo que sabe para jogar na cara de Mourinho que o dispensou nos tempos de Chelsea.

City podia ter feito 3,4 e até 5 no primeiro tempo, mas conseguiu fazer apenas dois. De Bruyne e Iheanacho (Gabriel Jesus nigeriano) marcaram pro City. Porém, “graças” ao estreante Bravo, o United diminuiu no fim da primeira etapa. O início de jornada do goleiro chileno na Inglaterra foi para se esquecer, além de ter sido o principal culpado pelo gol, ainda passou sufoco mais umas 5 vezes em suas saídas com os pés. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, em mais uma saída errada de Bravo, os vermelhos quase empataram em finalização de Ibra.

Jogadores comemoram o gol (MirrorUk)
O drama continuaria na segunda etapa. United foi no embalo da torcida e pressionou o City, que por sua vez, provou que não era só de posse de bola que se vivia Guardiola. City obteve ótimos contra-ataques e quase chegou ao terceiro mais uma vez com De Bruyne. No fim foi só segurar a mediana pressão imposta pelo United e comemorar a baita vitória dentro do estádio do rival.

Não é querendo gabar não, mas só que já começo a ver um desnivelamento. Do jeito que o Citão vem, e pelo tanto que ainda tem por evoluir, pode não ser um campeonato tão equilibrado como os recentes. Esse palpite é 70% de analista e 30% de torcedor (ou vice versa). Para finalizar, VAI CITY.

Postar um comentário

0 Comentários