Faça Parte

Em sua melhor atuação no campeonato, Chelsea perde 100%

Neste domingo (11), o Chelsea perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês após empatar fora de casa frente ao Swansea. Os Blues dominaram o primeiro tempo abriram o placar e tiveram algumas chances de ampliar a vantagem e ter um segundo tempo tranquilo, mas a virada em dois minutos do Swansea fez com que o empate se tornasse um bom resultado.

Fonte: Chelsea.com
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Chelsea, o time comandado por Antonio Conte teve a pose de bola e contando com uma ótima atuação dos seus meias, Oscar, Hazard e Willian e contando com muitos desarmes de Kante, o time de Londres teve algumas oportunidades. A primeira delas já aos 4 minutos, Kante desarmou no meio e lançou Willian que chutou para boa defesa de Fabianski. O gol não demorou a sair, aos 17 minutos após Fernandez afastar mal, Oscar dominou, protegeu e rolou para Diego Costa abrir o placar. Depois do gol o Chelsea teve mais oportunidades, Hazard em um contra ataque e defesa de Fabianski e Diego Costa perdeu uma chance inacreditável após escanteio, os donos da casa tiveram apenas uma boa chance com Sigurdsson. 

 O começo do segundo tempo não foi diferente do primeiro, Chelsea controlando o ritmo de jogo e não correndo nenhum risco, mas tudo mudou em 2 minutos. Depois de um grande contra ataque puxado pelo Swansea, Courtois tenta cortar a bola mas apenas acerta Sigurdsson, fazendo pênalti que o próprio Sigurdsson cobrou e empatou o jogo, 2 minutos depois, Fer faz falta em Cahill, arbitro não marcou e Fer saiu frente a frente com Courtois e tocou por baixo para virar o jogo. Depois da virada o jogo foi de ataque contra defesa, Oscar perdeu uma boa chance cabeceando livre por cima, Hazard foi travado por Fabianski que pouco depois defendeu chute de Oscar. O empate saiu aos 35, Ivanovic fez linda jogada pela direita e cruzou para Diego Costa, de bicicleta, empatar o jogo. Diego ainda teve a chance da virada mas o melhor do Swansea no jogo, Fabianski defendeu. 

Fonte: Globoesporte.com
Com o empate, os Blues perderam o 100% no campeonato, chegaram aos 10 pontos se isolando na vice liderança do campeonato, apenas atrás do Manchester City, que tem 12 pontos. A vitória não veio por questões de detalhes, um pouco mais de capricho e calma na hora de fazer o gol, mas também não contava com uma ótima atuação de Fabianski, o importante foi ver que o time está encorpando e voltando a ter uma forma de jogar, o próximo adversário é o Liverpool em Stamford Bridge, primeiro grande jogo de Conte pelo Chelsea, que o espírito italiano vença o alemão.

Postar um comentário

0 Comentários