Faça Parte

Na reabertura de Anfield, Liverpool joga bem e goleia Leicester


Liverpool's Roberto Firmino celebrates after scoring the opening goal
Firmino comemora seu primeiro gol na partida (Foto: Getty)
O Liverpool voltou a sua casa neste sábado para encarar o atual campeão Leicester, pela quarta rodada da premier league. A tarde, mágica dentro e fora das quatro linhas, marcou a inauguração da nova Main Stand de Anfield. Os torcedores, que agora podem ser até 54 mil por jogo, tiveram sua excelente atuação retribuída na mesma moeda pelos jogadores.

O time foi como uma orquestra em sintonia perfeita, regida pelo maestro Klopp. Intensidade, pressão, velocidade, movimentação. Todas essas características do estilo de jogo do alemão foram postas em prática nos 90 minutos. No primeiro gol, aos 13 minutos, Sturridge movimentou-se para confundir a zaga, abrindo espaço para que Firmino pudesse receber no um contra um com Ruth, cortar o zagueirão e chutar bonito no canto de Schmeichel. Aos 30’, Sturridge foi lançado e deu um lindo passe de calcanhar para Manè ampliar. Os outros dois gols do Liverpool saíram na segunda etapa, Lallana aos 10’, com um chutaço no ângulo, fez o terceiro e Firmino, aos 44’, fez o quarto em contra-ataque perfeito (de manual).

O único momento de risco para a equipe na partida ocorreu no final do primeiro tempo, quando Lucas Leiva em erro grotesco tocou a bola pra pequena área, deixando Vardy com gol aberto para marcar e descontar para o Leicester, que à essa altura ainda perdia por 2 a 0. Após o gol, os visitantes pressionaram até o fim do tempo, levando perigo em alguns lances.

Diferentemente de outras ocasiões, a equipe não se abalou pelo erro individual e transformou a vitória em goleada. O jogo coletivo funcionou tão bem que Jürgen Klopp pôde deixar Coutinho no banco até parte da segunda etapa e Peter Schmeichel, com belas defesas, foi o melhor do time adversário, evitando um placar maior.

Os reds voltam a campo no próxima dia 16 contra o Chelsea, em Londres, e buscam uma vitória em clássico para aumentar ainda mais a confiança do time.

Caio Semblano | @caiosemblano

Postar um comentário

0 Comentários