Header Ads

Southampton estreia com o pé direito na Europa League

Resultado de imagem para southampton x sparta praha jay rodriguez
Charlie Austin marcou dois gols na vitória de ontem (Foto:mirror.uk)


O Southampton derrotou nesta quinta-feira (15) o Sparta Praha, da República Theca, na estreia da UEFA Europa League por 3 a 0 com gols de Charlie Austin, duas vezes, e Jay Rodriguez, no Saint Mary's Stadium que recebeu mais de 25 mil pessoas. Com esse resultado, os Saints assumiram a liderança do grupo K e na próxima rodada irão até Israel enfrentar o Hapoel Be'er Sheva enquanto o Sparta recebe a Internazionale, na capital Theca.

Primeiro tempo

O jogo começou eletrizante para os ingleses que logo aos cinco minutos, Charlie Austin teve sua tentativa de cruzamento cortada com a mão por Costa e o juiz assinalou a penalidade. Antes da cobrança, Tadic e Austin se entranharam para decidir quem iria bater, mas acabou deixando com o atacante que cobrou no canto esquerdo abrindo o placar.

O jogo era muito bom, muito corrido e muitas chances. O Sparta quase empatou o jogo quando Karavaev cruzou pela direita e Julius quase marcou. Mas, foi só. Os Saints chegaram mais uma vez com Austin que obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos 27 minutos, Martina recebeu pela direita e cruzou, a bola bateu no defensor e voltou para o próprio que fez outro lindo cruzamento de três dedos e encontrou Austin, ele cabeceou no canto direito ampliando a vantagem pros ingleses, 2 a 0.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou bem mais morno do que o primeiro, ambos os times sem muito poder de ataque, mesmo assim, os Saints ainda levavam mais perigo com boa jogada de Tadic que pela esquerda, puxou para o meio e o goleiro fez uma defesa segura. Os thecos como não tinham nada a perder, foram pra cima e quase marcaram com o experiente Lafata, que chutou dentro da área um chute forte e obrigou Fraser Foster a fazer uma  boa defesa. Aos 77 minutos, Austin saiu e deu lugar a Jay Rodriguez. Já no final do jogo, aos 90 minutos, o próprio recebeu um passe de Shane Long e tocou para o gol fazendo o terceiro gol e fechando o caixão, 3 a 0 Southampton.

Um fato curioso que ocorreu após o segundo gol do Southampton, foi uma pequena briga de alguns torcedores do Sparta com a polícia. O próximo compromisso dos Saints será no domingo, dia 18 de setembro quando receberá o Swansea pela Premier League às 10h15 (Brasília).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.