Faça Parte

Festa de gala no Palácio de Crystal

A águia voou soberana, imponente e fulminante em Selhurst Park!
Defensores Dann e Tomkins, cada em anotou um gol
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace

O jogo deste domingo (18) de agradável tarde londrina, foi referente à 5ª rodada da Premier League. Pela terceira vez o Palace jogou em casa diante da característica e sempre animada torcida, que desta vez saiu comemorando a primeira vitória em Croydon e com direito a goleada. 

O Crystal Palace foi a campo para um público de 23.781 pessoas e escalado com: Mandanda, Ward, Dann (capitão), Tomkins (Delaney), Kelly, McArthur, Puncheon, Ledley (Flamini), Townsend (Lee), Zaha e Benteke.

Na temporada passada, o Crystal Palace venceu os dois confrontos diante do Stoke City. E nos momentos iniciais da partida já davam mostras de que as águias queriam manter a freguesia dos rivais. Ao estilo que a equipe de Alan Pardew vem se notabilizando, jogadas pelas laterais e muito jogo aéreo o Crystal foi fulminante e logo aos 11 minutos já vencia por 2 a 0. 

O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Townsend pela esquerda de ataque, a bola alçada atravessou toda a área adversária, até Tomkins empurrar para o gol de Given. Na sequência, Dann também aproveitou a bola parada, marcando de cabeça após escanteio batido por Puncheon. Após os 30', o ritmo imposto pelos mandantes diminuiu, mas os azuis e vermelhos estiveram seguros durante toda a etapa, não correndo riscos e sendo muito mais agressivos que os visitantes, dominando totalmente o confronto.

A segunda metade começou sem o autor do primeiro gol Tomkins, que foi substituído por Delaney, devido a uma lesão. E logo o companheiro de zaga Dann quase marcou outro gol em jogada muito semelhante à  do segundo gol. A partida se tornou mais aberta, o Palace continuou seguro, mas o Stoke chegava com maior frequência, porém, sem impor grandes dificuldades a Mandanda. 

Aos 26', em um "escanteio curto", Puncheon lançou na área a bola sobrou na esquerda com McArthur, que cortou a marcação e contou com desvio para marcar o terceiro gol. Com o placar elástico, os visitantes sentiram e Townsend conduziu a bola desde antes do meio de campo, na entrada da área cortou a marcação de letra e bateu no canto esquerdo de Given, aos 30 minutos. 

Townsend outra vez foi destaque
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Crystal Palace
Com 4 a 0 no placar, o Crystal Palace passou a administrar a partida, No último minuto, ainda deu tempo de Arnautovic bater de primeira da entrada de área, encontrando o canto esquerdo de Mandanda e descontando para o Stoke City. Com a vitória por 4 a 1, o time londrino atingiu os 7 pontos (2V-1E-2D), se estabilizando na parte de cima da tabela em 8º.

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:

24 de Setembro - 11:00 (hora Brasília) - Stadium of Light.
Sunderland x Crystal Palace.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários