Faça Parte

Fluminense bate Grêmio fora de casa e continua na briga pelo G4

Fala, Guerreiros!

Depois da derrota para Chape em casa e pressão do torcedor pedindo a saída de Levir, digo que o jogo virou depois dessa grande e importante vitória fora de casa diante do Grêmio. Mesmo o time oscilando a cada rodada, deu um levante na moral do clube, ascendendo novamente a chama , estando apenas a 5 pontos do tão sonhado G4.


Foto- Scarpa 10/Nelson Perez-FFC

Vamos ao que interessa guerreiros, à partida! O Primeiro tempo foi praticamente criadas boas chances ao Grêmio e complicado para o Fluzão, não entramos muito ligado na partida , apenas nos defendendo com pouquíssimas chances. Com a Volta de Henrique Dourado no ataque, Wellington voltando de suspensão e a entrada de Giovanni  no lugar de William Matheus na lateral esquerda fora por dores na coxa no ultimo jogo.
Tivemos uma certa dificuldade de criar boas jogadas  e que assustasse a defesa do adversário mas nada que nos afobasse e perdêssemos o controle da partida, Grêmio chegando com perigo no jogo mas até que nos defendemos bem e seguramos o bom ataque deles na maior parte do tempo. Nossa sorte é que existe o nosso antigo camisa 40 e novo 10 , Gustavo Scarpa! Com um passe impecável de Marcos Jr aos 40’ quase no fim da primeira etapa , Scapinha abre o placar com um chute de direta, terminando assim o primeiro tempo .


Foto- Levir Culpi/Nelson Perez-FFC


Voltamos para o Segundo tempo com duas substituições: O meia Marquinhos no lugar de Henrique Dourado e Richarlison no lugar de Marcos Jr. Até que foi um bom segundo tempo  chances e posse de bola pra ambos os lados,  com o Grêmio atacando e pressionando um pouco mais na reta final  mas o Flu continuou marcando em cima , atacando quando dava e segurando até os últimos minutos da partida. Grande atuação de todos do grupo, unidos e guerreiros até o fim.
Bom, voltamos a sonhar além de voltar a se comportar como um time grande e guerreiro, sabendo lidar com pressão mas sem faltar futebol. Essa partida foi só essencial  para continuarmos na briga, como eu disse, teremos uma semana difícil e decisiva pela frente, agora é treinar  focar no Corinthians e quarta-feira é guerra!

Saudações Tricolores.


Bianca Wanlume

Postar um comentário

0 Comentários