Faça Parte

Southampton arrasa em Londres e segue embalado

No domingo (25), o Southampton foi até o London Stadium, para enfrentar o forte time do West Ham. Diante de um adversário que não vencia a quatro jogos, os Saints buscavam manter o embalo, já que vinham de uma série de três vitorias seguidas.

Resultado de imagem para west ham v southampton 25 september
Dusan Tadic comemora seu gol(Foto:TheGuardian)

E não parou por aí, com uma partida impecável, o time ganhou por 3 a 0 com gols de Austin, Tadic e James Ward-Prowse. Mais uma vitória incontestável da equipe do sul que vive seu melhor momento na temporada. A principal mudança promovida por Puel foi a merecida titularidade de Charlie Austin. Com isso, Shane Long - que não vem fazendo boa temporada - foi para o banco de reservas. 

Com a bola rolando, o Southampton que possuía mais a posse, mas era o West Ham que levava mais perigoA única boa chance do time no início, veio com uma boa jogada de Redmond, que cruzou rasteiro e Hojbjerg, de frente pro gol, chutou, mas a bola bateu no zagueiro.

Após bastante equilíbrio, veio o primeiro gol da partida aos 40 minutos da primeira etapa, quando Bertrand colocou rasteiro e o artilheiro Austin só escorou. Após o gol, os mandantes se perderam no jogo e ainda viram Cédric e Redmond quase marcarem mais dois gols, antes do intervalo. Entretanto, o primeiro tempo terminou mesmo com a diferença mínima à favor dos visitantes, 1 a 0.

No segundo tempo, o West Ham não se encontrava e o nervosismo tomou conta do time inteiro. Melhor para a equipe do sul, que ditava o ritmo do jogo e impôs o seu domínio do início ao fim. Logo aos 51 minutos, Tadic recebeu passe de Cédric, que chutou no contrapé do goleiro Adrian e o goleiro fez uma defesa espetacular. No lance seguinte, o próprio Tadic, após passe de Austin, deu um drible de corpo sensacional no goleiro e empurrou para o gol, fazendo 2 a 0 para delírio dos torcedores visitantes no London Stadium.

Sem nada a perder, o West Ham partiu para o abafa e se não fosse Van Dijk (Mais uma partida impecável do defensor holandês ao lado de seu parceiro José Fonte) tirando a bola em cima da linha, a vantagem teria diminuído. Mas, quem comemorou mesmo foi o Southampton, que ampliou e fechou o caixão. Após bate-rebate na área, James Ward-Prowse só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo 3 a 0 e coroando mais uma boa - se não a melhor - atuação do time nessa temporada.

Com o resultado, os Saints chegaram aos 8 pontos na Premier League, subindo para a 9ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o time do sul joga contra o Leicester no domingo (02), , no King Power Stadium. Mas, antes no meio de semana, vai até Israel jogar contra o Hapoel Be’er Sheva, pela UEFA Europa League.


Postar um comentário

3 Comentários